Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

08 Novembro de 2019 | 19h18 - Actualizado em 08 Novembro de 2019 | 19h18

Irão confirma que drone abatido violou seu espaço aéreo

Teerão - Um drone foi abatido nesta sexta-feira (8) por ter violado o espaço aéreo iraniano, segundo declaração publicada pelo Exército do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira do Irão

Foto: LUANDA

"Esse passo decisivo e o lançamento de míssil ocorreram em decorrência da violação do espaço aéreo do país por um drone estrangeiro", de acordo com comunicado publicado no site oficial do Exército do Irão.

O Exército iraniano abateu uma aeronave não identificada sobre a província de Cuzistão utilizando um míssil Mersad terra-ar, segundo a agência de notícias Tasnim.

O governador do Cuzistão, Gholamreza Shariati, reportou que o Exército já localizou os destroços do drone em uma área pantanosa e já iniciou uma investigação sobre o incidente. Ele também confirmou à IRNA que o dispositivo abatido se trata de um drone estrangeiro violador do espaço aéreo do país.  

Até o momento, não há informações se o dispositivo era um drone comercial ou militar.

Vale observar que, em Junho, o Irão abateu um drone de reconhecimento dos EUA no estreito de Ormuz, que, segundo Teerão, havia violado o espaço aéreo do país.

Tensões regionais permanecem a cobrir Teerão devido ao colapso do acordo nuclear com as potências mundiais, em consequência da saída unilateral norte-americana há mais de um ano.

Assuntos Conflito  

Leia também