Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

07 Novembro de 2019 | 15h02 - Actualizado em 07 Novembro de 2019 | 15h02

Rússia e Índia desenvolvem programa de cooperação militar

Moscovo - A Rússia e a Índia coordenam um programa de cooperação na área da indústria de defesa até ano de 2030, informou o vice-primeiro-ministro russo, Yuri Borisov.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bandeira da Rússia

Foto: Angop-Pesquisa

Bandeira da Índia

Foto: Divulgação

A Índia é um dos maiores compradores de armamentos russos.

"Estão em andamento trabalhos para coordenar um programa de cooperação técnico-militar russo-indiano até 2030", disse Borisov após uma reunião com o ministro da Defesa da Índia, Rajnath Singh.

A autoridade indiana está a realizar a sua primeira visita à Rússia desde a nomeação para o cargo, no final de Maio.

De acordo com um comunicado publicado no site do governo russo, Borisov também observou que, apesar da pressão externa, a Rússia e a Índia estão a implementar com sucesso planos conjuntos na área de cooperação da indústria de defesa, em particular no fornecimento de sistemas de mísseis de defesa aérea S-400 para Nova Deli.

Em Outubro de 2018, Moscovo e Nova Delhi assinaram um contrato de aquisição dos sistemas S-400 para a Índia no valor de mais de 5 biliões de dólares.

Enquanto isso, a Rússia e a Índia vêm desenvolvendo cooperação em várias esferas, inclusive na indústria de defesa, há décadas. Em 4 de Setembro, o acordo intergovernamental sobre a produção conjunta de peças de reposição foi assinado durante a Cúpula Rússia-Índia, em Vladivostok.

Rajnath Singh convidou empresas russas de fabricação de armas para participar da Defense Expo 2019, que será realizada no Estado norte de Uttar Pradesh.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 06/10/2019 17:39:59

    Presidentes celebram amizade "imortal" entre China e Coreia

    Pyongyang - O presidente chinês, Xi Jinping, elogiou, a relação "durável, saudável e estável" entre China e Coreia do Norte, informou hoje (domingo), a agência de notícias estatal Xinhua, no momento em que os dois países celebram o 70º aniversário de suas relações diplomáticas.

  • 02/09/2019 21:53:05

    Cirurgia de Bolsonaro faz Mourão cancelar viagem ao Reino Unido

    Rio de Janeiro - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) indicou, nas redes sociais, que deverá ficar "uns dez dias" afastado do cargo em razão de uma nova cirurgia.

  • 30/08/2019 18:38:43

    UE estuda acordos "complementares" para consenso com Irão

    Helsínquia - A chefe da diplomacia europeia admitiu hoje, em Helsínquia, que a União Europeia (UE) está a analisar novas formas de conseguir consenso com o Irão relativamente ao programa de mísseis, apontando que novos acordos serão sempre "complementares" ao que já existe.