Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

18 Novembro de 2019 | 19h37 - Actualizado em 18 Novembro de 2019 | 19h38

Presidenta da Bolívia cancela viagem pelo país por medo

La Paz - A presidenta interina da Bolívia, Jeanine Áñez, cancelou nesta segunda-feira, em La Paz, uma viagem dentro do país por temer um atentado, segundo informações do governo nacional, que, no entanto, não deu detalhes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O ministro do Governo, Arturo Murillo, disse à imprensa  que foi identificada uma quadrilha que quer atentar contra Áñez.

"Tivemos que interromper sua viagem para a sua terra natal", declarou Murillo, referindo-se à cidade de Trinidad, capital da região de Beni.

O ministro revelou ter sido muito difícil convencer a presidente e disse que precisou ter colocado o cargo à disposição caso ela insistisse em viajar.

Segundo Murillo, ela corria risco de morte e por se tratar de um tema de segurança de Estado. Adiantou que as operações conjuntas realizadas nos últimos sete dias com policias e militares permitiram a detecção de grupos que tentam acções violentas.

"São organizações criminosas com ligação com o narcotráfico e que querem fazer uma Venezuela na Bolívia. Temos entidades muito obscuras, estamos tentando seguir os passos. Daremos o máximo de detalhes quando terminarmos essas operações", comprometeu-se.

Assuntos Política  

Leia também