Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

03 Dezembro de 2019 | 19h07 - Actualizado em 03 Dezembro de 2019 | 19h07

Kim Jong-un inaugura cidade perto de venerada montanha na Coreia do Norte

Pyongyang - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, inaugurou, nesta segunda-feira, uma cidade chamada Samjiyon, perto da venerada montanha considerada lugar de nascimento do seu pai, Kim Jong-il.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kim Jong-un, Líder da Coreia do Norte

Foto: Google Divulgação

A agência de notícias estatal norte-coreana KCNA informou que, na segunda-feira (2), o líder norte-coreano, Kim Jong-un, participou da cerimônia de inauguração de uma cidade que "foi desenhada como modelo de cidade civilizada socialista de montanha".

A nova cidade, Samjiyon, está localizada na província setentrional de Ryanggang e será a capital do distrito homónimo.

O projecto da construção foi elaborado no ano passado.

A cerimónia de inauguração contou com participação de altos funcionários norte-coreanos, e incluiu um desfile da Divisão de Construção número 216, que ergueu a cidade, assim como de outras tropas.

Por sua vez, Kim Jong-un teve a honra de cortar o laço de inauguração. A cerimónia foi encerrada com queima de fogos de artifício.

Samjiyon está localizada na área do monte Paektu, uma das montanhas mais veneradas da Coreia, considerada lugar de nascimento de Kim Jong-il, o líder da Coreia do Norte de 1994 a 2011 e pai do actual líder.

O presidente da Assembleia Suprema do Povo da Coreia do Norte, Choe Ryong-hae, discursou na cerimónia e pediu uma "remodelação excelente do distrito natal do líder [Kim Jong-il] como paraíso para o melhor povo do mundo e avanço vigoroso para progredir a causa do levante de uma potência socialista".

Assuntos Política  

Leia também
  • 03/12/2019 18:58:40

    China proíbe entrada de navios militares e veta ONGs dos EUA

    Pequim - A China proibiu, nesta segunda-feira, o acesso de embarcações militares dos EUA a Hong Kong e impôs sanções a ONGs norte-americanas acusadas de encorajar manifestantes a cometer actos de violência.

  • 03/12/2019 15:59:51

    Der Leyen elogia Juncker por ter "cuidado bem da Europa"

    Bruxelas - A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, salientou hoje, em Bruxelas, que Jean-Claude Juncker foi o ?melhor cuidador que a União Europeia (UE) teve?, durante a cerimónia de passagem de testemunho do seu antecessor no cargo, realizada na capital belga.

  • 02/12/2019 19:29:20

    Parlamento iraquiano aceita renúncia do primeiro-ministro

    Bagdad - O Parlamento iraquiano aceitou formalmente a renúncia do primeiro-ministro neste domingo, mas o processo para substituir Adil Abdul-Mahdi está longe de estar concluído.