Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

03 Dezembro de 2019 | 15h10 - Actualizado em 03 Dezembro de 2019 | 15h10

Trump critica posição de Emmanuel Macron sobre a Otan

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou "desagradável" e "uma falta de respeito" a posição do seu homólogo da França que afirmou recentemente que a Organização do Tratado do Atlântico Norte, (Otan) está em estado de "morte cerebral".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Donald Trump, Presidente dos EUA (Foto arquivo)

Foto: Google/Divulgação

Trump iniciou com esta resposta uma conferência de imprensa conjunta com o secretário-geral da Aliança Atlântica, Jens Stoltenberg, antes do início dos trabalhos da cimeira da organização, em Londres.

A cimeira assinala os 70 anos da Aliança Atlântica e decorre até quarta-feira.

"Creio que é um insulto e fiquei surpreendido" pela frase de Emmanuel Macron, sublinhou Donald Trump acrescentando também que se trata de uma afirmação "perigosa" porque, disse, "ninguém precisa mais da Otan do que a França".

Trump deve reunir-se ainda hoje com Emmanuel Macron, que também se encontra em Londres, onde líderes de 30 países participam a partir de hoje numa cimeira da Otan, coincidindo com o 70.º aniversário da aliança militar que protege cerca de mil milhões de pessoas.

Assuntos Diplomacia  

Leia também
  • 03/12/2019 13:25:47

    França considera "inaceitável" ameaça de sanções comerciais dos EUA

    Paris - O ministro francês das Finanças, Bruno Le Maire, considerou "inaceitável" a ameaça norte-americana de eventuais sanções contra a taxa francesa sobre produtos digitais e alerta para possíveis reacções da União Europeia, anunciou a Lusa.

  • 02/12/2019 14:17:44

    Trump volta impor tarifas sobre aço e alumínio de Brasil e Argentina

    Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje, segunda-feira, que Brasil e Argentina estão a desvalorizar as próprias moedas e que, por isso, anunciou que voltará a impor tarifas sobre aço e alumínio provenientes dos dois países da América do Sul.

  • 02/12/2019 11:37:17

    Irão diz que está a "reconsiderar seriamente" compromissos com AIEA

    Teerão - O Irão disse domingo estar a "reconsiderar seriamente" os seus compromissos para com a Agência Internacional de Energia Atómica, na sequência da ameaça dos europeus de activar um mecanismo do acordo de 2015 para restabelecer sanções, noticiou a Lusa.