Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

13 Dezembro de 2019 | 16h20 - Actualizado em 13 Dezembro de 2019 | 16h20

Explosão de bomba no leste do Afeganistão provoca dez mortos

Cabul - Dez pessoas, incluindo quatro mulheres e uma criança, morreram hoje no leste do Afeganistão, após a explosão de uma bomba quanto o carro que os transportavam passava pelo local do incidente, indicaram uma autoridade local e o ministério do Interior afegão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"Uma bomba na berma da estrada explodiu quando um veículo civil passou no distrito de Jaghato", explicou o porta-voz do governador da província de Ghazni (leste), Aref Noori, à agência de notícias France-Presse.

"Infelizmente, dez pessoas, incluindo quatro mulheres e uma criança, morreram", referiu a mesma fonte, acrescentando que há registo de seis feridos.

O número de mortos foi confirmado por Marwa Amini, um porta-voz do Ministério do Interior em Cabul.

A explosão, que não foi reivindicada, ocorreu dois dias após um ataque dos talibãs à base aérea de Bagram, controlada pelos EUA, que provocou nove mortos e 70 feridos, segundo o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Nasrat Rahimi.

O ataque levou os Estados Unidos na quinta-feira a suspender temporariamente as negociações em Doha, no Qatar, com os talibãs sobre a retirada das forças americanas do Afeganistão.

O enviado dos Estados Unidos para a reconciliação afegã, Zalmay Khalilzad, salientou que "os talibãs devem mostrar que pretendem responder ao desejo de paz dos afegãos e que são capazes disso".

Zalmay Khalilzad anunciou ainda uma "breve pausa" nessas conversações.

Assuntos Mortos  

Leia também