Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

15 Março de 2019 | 12h59 - Actualizado em 15 Março de 2019 | 18h15

Israel e Hamas acertam cessar-fogo com mediação do Egipto

Tel Aviv - O grupo palestiniano Hamas disparou dois mísseis contra Israel na noite de quinta-feira (14) e em resposta aos ataques, o Exército israelita anunciou que atacou pelo menos 100 alvos "terroristas".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No entanto, a imprensa local informou hoje (15) que foi alcançado um cessar-fogo graças à mediação do Egipto. O acordo foi alcançado 12 horas após o lançamento do primeiro míssil contra Tel Aviv e o sul do país, informou a emissora de televisão israelita "Kan", citando o jornal "Times de Israel".

Mas até o momento, não há confirmação oficial. De acordo com as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), a ofensiva foi realizada depois que o grupo palestiniano Hamas atacou a capital israelita. Mais de 100 alvos terroristas do grupo foram atingidos na Faixa de Gaza.   

Um porta-voz do Exército afirmou que entre os locais atingidos também está a sede da organização na Faixa Sul. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas durante os ataques aéreos, segundo o Ministério da Saúde de Gaza, citando fontes locais.

Segundo a imprensa local, o cessar-fogo foi relatado por um representante do Hamas, que ressaltou a importância dos esforços dos egípcios na mediação do conflito

Assuntos Conflito  

Leia também