Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

15 Março de 2019 | 12h42 - Actualizado em 15 Março de 2019 | 12h42

Polícia evacua áreas próximas a ataques a mesquitas na Nova Zelândia

Christchurch, Nova Zelândia - Após a tragédia em Christchurch, a polícia da Nova Zelândia retirou os moradores de uma propriedade perto da cidade de Dunedin, suspeitos de terem ligação com os ataques às duas mesquitas - informaram as autoridades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A polícia disse que a propriedade, localizada a cerca de 350 quilómetros de Christchurch, tem potenciais suspeitos de ligação com os ataques que deixaram 49 mortos e 48 feridos.

"Evacuações de propriedades nas áreas próximas aconteceram como medida de precaução", disse a polícia em um comunicado, ainda sem dar mais detalhes.

Mais cedo, a polícia relatou que dois artefactos explosivos foram encontrados em um veículo usado pelo atirador, responsável pelos ataques às duas mesquitas. Os artefactos foram desactivados.

O atirador foi preso pela polícia, que também levou outros dois homens sob custódia. Ainda se desconhece qual seria sua ligação com Dunedin.

Assuntos Atentados  

Leia também
  • 15/03/2019 08:44:25

    Polícia prende quatro suspeitos de atentados na Nova Zelândia

    Christchurch, Nova Zelândia - A polícia da Nova Zelândia informou nesta sexta-feira que quatro pessoas foram detidas por suspeita de participação nos ataques contra duas mesquitas da cidade de Christchurch, que deixaram "vários mortos".

  • 07/03/2019 13:09:35

    Explosão perto de evento político em Cabul

    Cabul - Uma explosão foi registada nesta quinta-feira perto de um evento político na zona Oeste de Cabul, o que provocou a interrupção do acto e a fuga dos participantes, segundo noticiou a AFP.

  • 14/02/2019 15:53:16

    Atentado mata 12 soldados indianos na Caxemira

    Nova Délhi - Pelo menos 12 soldados indianos foram mortos nesta quinta-feira num ataque a um comboio perto da cidade de Srinagar, na Caxemira indiana, informou a polícia.