Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

14 Março de 2019 | 23h13 - Actualizado em 15 Março de 2019 | 09h55

Senado dos EUA derruba declaração de emergência nacional de Trump

Washington - O Senado dos Estados Unidos se uniu à Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (14) ao aprovar uma legislação que desafia o presidente norte-americano, Donald Trump, derrubando a declaração de emergência nacional na fronteira sul, feita por ele em 15 de Fevereiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira dos EUA

Foto: Divulgação

O Senado votou por 59 a 41 votos para derrubar a emergência.

Trump prometeu um veto à medida, instrumento que ainda não usou como presidente. Avalia-se que haja republicanos suficientes no Congresso para bloquear qualquer tentativa de derrubada do veto. Dois terços da Câmara e do Senado são necessários para reverter um veto presidencial.

Declaração de emergência

Uma emergência nacional daria a Trump a permissão para usar fundos federais sem aprovação do Congresso. O presidente queria verba para construir um muro na fronteira com o México, uma de suas principais promessas de campanha.

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 15/03/2019 05:43:21

    Estudantes rejeitados processam universidades nos EUA após escândalo de compra de vagas

    Houston - O escândalo de compra de vagas em universidades dos Estados Unidos, deflagrado nesta semana, desencadeou acções civis em que pais ricos e bem relacionados e escolas de prestígio são acusados de práticas ilícitas, para que os filhos fossem aceites à custa dos menos abastados.

  • 15/03/2019 05:30:16

    Ex-candidato ao Senado anuncia que concorrerá à Presidência dos EUA

    Washington - O ex-candidato democrata ao Senado dos Estados Unidos pelo Texas Beto O’Rourke, 46 anos, anunciou na quinta-feira sua candidatura nas eleições presidenciais de 2020.

  • 15/03/2019 05:21:01

    'Benfeitor' desconhecido deixa dinheiro no correio

    Madrid - Dezasseis pessoas residentes na localidade Villaramiel, em Palência, Espanha, receberam envelopes misteriosos cujo interior continha, nada mais nada menos do que... dinheiro. Esta surpresa acabou por se transformar num mistério sem explicação, uma vez que a identidade do 'benfeitor' é ainda desconhecida.•