Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

16 Abril de 2019 | 05h50 - Actualizado em 16 Abril de 2019 | 05h49

Sobe para onze número de mortos em desabamento no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - O corpo de uma mulher adulta foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira, 15, entre os escombros dos dois prédios que desabaram na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última sexta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No início do quarto dia de buscas, foram confirmadas onze mortes e há a estimativa de que treze pessoas estejam desaparecidas. Dez pessoas foram retiradas dos escombros com vida.

Uma equipa de mais de 100 militares da corporação actua nas buscas. Cães farejadores, drones, helicópteros e ambulâncias estão no local para auxiliar o trabalho dos bombeiros. Edifícios próximos seguem interditados e, de acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno, ao menos três deles devem ser demolidos.

As obras dos dois edifícios que desabaram eram irregulares e estavam formalmente embargadas desde Novembro, segundo a administração do prefeito Marcelo Crivella (PRB). No entanto, como a própria Prefeitura reconheceu em nota, Muzema é área “controlada por milícia”, os grupos paramilitares formados, na sua maioria, por ex-policiais militares que dirigem e exploram bairros inteiros da cidade.

Em virtude da actuação dos milicianos, que, de acordo com especialistas, não isenta a gestão municipal de nenhuma responsabilidade sobre o ocorrido, a fiscalização era dificultada e pessoas continuavam a viver no local. Moradores pagavam cerca de 100 reais por mês à milícia para viver no condomínio.

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 16/04/2019 05:44:49

    Família doa 100 milhões de euros para reconstrução de Notre-Dame

    Paris - A família francesa Pinault, dona do banco de investimento Artemis e do grupo Kering, colocou à disposição 100 milhões de euros para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, consumida por um incêndio nesta segunda-feira, 15. O valor corresponde a 438 milhões de reais.

  • 16/04/2019 04:57:43

    Timor-Leste concretiza hoje compra de participação no Greater Sunrise

    Díli - Uma delegação timorense assina hoje, terça-feira, em Singapura, a compra de uma participação maioritária no consórcio do Greater Sunrise pela petrolífera timorense Timor Gap, no valor de 650 milhões de dólares (575 milhões de euros).

  • 16/04/2019 04:11:53

    Fortes tempestades deixam ao menos 8 mortos nos EUA

    Washington - Fortes tempestades atingiram o sul dos Estados Unidos neste fim de semana e deixaram pelo menos oito pessoas mortas e dezenas de feridos. Segundo as autoridades locais, ao menos 11 tornados atingiram os estados do Texas, Louisiana e Mississippi.