Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

16 Abril de 2019 | 00h06 - Actualizado em 16 Abril de 2019 | 00h05

Vaticano lamenta incêndio em Notre Dame

O Vaticano lamentou, em nota publicada nesta segunda-feira, 15, o incêndio que atinge a Catedral de Notre Dame, em Paris. O fogo ainda não foi controlado e já causou o desabamento de uma das torres da igreja e pode ter consumido quase todas as relíquias e obras de artes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

“A Santa Sé acolheu com choque e tristeza a notícia do terrível incêndio que devastou a Catedral de Notre Dame, símbolo da cristandade na França e no mundo”, afirmou o porta-voz do Vaticano, Alessandro Gisotti.

“Expressamos proximidade aos católicos franceses e à população de Paris e garantimos as nossas orações aos bombeiros e aos que estão fazendo o possível para fazer frente a esta dramática situação”, diz ainda o comunidado.

O Arcebispo de Paris, Dom Michel Aupetit, convidou à oração e pediu aos párocos da capital francesa que toquem os sinos de suas igrejas em solidariedade ao incêndio. Já o Reitor da Mesquita de Paris, Dr. Dalil Boubakeur, falou de “terrível espetáculo”, pedindo a proteção divina para este “monumento precioso aos nossos corações”.

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, também lamentou a destruição. “Meus pensamentos estão com o povo da França esta noite e com os serviços de emergência que estão lutando contra o terrível incêndio na catedral de Notre-Dame”, escreveu no Twitter.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou estar “horrorizado” com as imagens vindas de Paris. “Meus pensamentos estão com as pessoas e o governo da França”, escreveu.

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 14/04/2019 08:44:30

    Médico de fertilidade usou próprio sémen gera 49 filhos

    Roterdão - Os testes de ADN confirmaram que um médico holandês é o pai biológico dos filhos de 49 mulheres inseminadas artificialmente na clínica que dirigiu durante 40 anos, em Roterdão.

  • 12/04/2019 15:29:08

    Coreia do Norte substitui seu presidente de honra

    Seul - A Coreia do Norte substituiu o seu chefe de Estado, presidente honorário que representa o país no exterior, por um homem incluído na lista de indivíduos sancionados pelos Estados Unidos por suspeita de abuso dos direitos humanos - informou a imprensa oficial, nesta sexta-feira (12).

  • 12/04/2019 04:34:33

    Homem é preso nos EUA acusado de incendiar igrejas centenárias

    Washington - A polícia do estado de Louisiana, nos Estados Unidos, prendeu na quarta-feira o homem de 21 anos acusado de atear fogo em três igrejas centenárias na região da cidade de Opelousas.