Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

15 Maio de 2019 | 15h46 - Actualizado em 15 Maio de 2019 | 15h46

Exército alemão suspende instrução militar aos iraquianos

Berlim - O exército alemão anunciou nesta quarta-feira a suspensão até nova ordem das operações de instrução militar as tropas iraquianos, devido ao risco provocado pelas recentes tensões com o Irão na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"O Bundeswehr suspendeu a sua formação", disse à imprensa o porta-voz do ministério da Defesa alemão, Jens Flosdorff, respondendo a uma questão sobre a presença da Alemanha no Iraque diante das tensões com o Irão na região.

O porta-voz falou de "uma maior vigilância" do exército alemão no país, sem descartar a retomada dos exercícios de treinos "nos próximos dias", se a situação permitir.

A decisão foi tomada pelo exército alemão junto com outros países que formam militares na região, acrescentou.

O exército alemão conta actualmente com 160 soldados no Iraque, onde treina soldados, e também no Curdistão iraquiano, onde apoia os combatentes curdos peshmergas.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 01/11/2018 18:31:27

    UE desmente acordo sobre serviços financeiros após Brexit

    Londres - O chefe dos negociadores da União Europeia (UE) para o Brexit, Michel Barnier, desmentiu nesta quinta-feira que Reino Unido e Bruxelas tenham chegado a um acordo sobre os serviços financeiros, como havia informado o jornal britânico The Times.

  • 01/11/2018 12:52:56

    Londres e UE alcançam acordo sobre serviços financeiros após Brexit

    Londres - O Reino Unido e a União Europeia (UE) chegaram a um acordo sobre os serviços financeiros para manter o acesso britânico ao mercado europeu quando o Brexit for concretizado, segundo avançou o jornal britânico The Times.

  • 01/10/2018 16:26:59

    Irão afirma que esquema especial de cooperação com UE está em fase final

    Teerão - A criação de uma entidade especial para facilitar os negócios entre a União Europeia (UE) e o Irão, e evitar as sanções impostas pelos Estados Unidos após a saída do acordo nuclear, está em fase final, informou nesta segunda-feira o Ministério das Relações Exteriores iraniano.