Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

15 Maio de 2019 | 06h27 - Actualizado em 15 Maio de 2019 | 11h03

Trump classifica guerra comercial com a China de "pequena zanga"

Washington - Donald Trump negou que as conversações comerciais com a China tenham entrado em colapso. Esta terça-feira, perante os jornalistas na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos da América classificou a guerra comercial entre as duas maiores economias mundiais de "uma pequena zanga".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Donald Trump, Presidente dos EUA (arquivo)

Foto: Google/Divulgação

O optimismo de Trump ocorre numa altura em que o Governo norte-americano prepara o aumento para 25% das tarifas alfandegárias sobre uma vasta lista de produtos chineses, no valor de 300 mil milhões de dólares.

Na rede social Twitter, o presidente norte-americano manteve a agenda "A América Primeiro" pedindo o apoio às empresas norte-americanas para que afastassem os seus negócios da China.

Na segunda-feira, Donald Trump referiu que espera encontrar-se com o congénere chinês, Xi Jinping, na cimeira dos líderes do G20 no Japão, no final do próximo mês.

A tensão entre as duas potências mundiais tem escalado, nos últimos dias. Na semana passada, Pequim anunciou que, em retaliação, iria subir a 1 de Junho as taxas aplicadas a 60 mil milhões de dólares de importações dos Estados Unidos.

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 15/05/2019 06:19:20

    Estados Unidos culpam Irão por ataques a petroleiros

    Washington - Os Estados Unidos acreditam que o ataque contra petroleiros nos Emirados Árabes Unidos pode ter sido realizado por elementos simpatizantes ou a trabalhar para Teerão, em vez das próprias forças iranianas.

  • 15/05/2019 05:59:18

    Superior Tribunal de Justiça ordena libertação do ex-Presidente brasileiro Michel Temer

    Brasília - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Brasil ordenou a libertação do ex-Presidente Michel Temer, pelo que o antigo chefe de Estado poderá responder em liberdade no processo em que é acusado da prática de corrupção.

  • 15/05/2019 05:35:07

    Carro atropela várias pessoas em procissão nos Açores e faz dois mortos

    Lisboa - Um carro atropelou várias pessoas durante uma procissão nas Quatro Ribeiras, na Ilha Terceira, no Açores, causando dois mortos e vários feridos, alguns estado grave, de acordo com informação avançada pela SIC Notícias, e confirmada ao Notícias ao Minuto pelo vice-presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, Osório Silva.