Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

14 Maio de 2019 | 11h16 - Actualizado em 14 Maio de 2019 | 11h16

UNESCO recebe inscrições para rede global de cidades criativas

Brasília - As cidades de todo o mundo podem enviar as suas candidaturas para integrar a Rede de Cidades Criativas da UNESCO, até 30 de Junho deste ano, cita o site das Nações Unidas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Distico da UNICEF

Foto: Joaquina Bento

Criada em 2004, a iniciativa promove a cooperação internacional dentro e entre municípios de zonas urbanas que investem na cultura e na criatividade como aceleradoras do desenvolvimento sustentável.

Actualmente, a Rede reúne 180 cidades de 72 países de todas as regiões do mundo. As Cidades Criativas da UNESCO têm uma missão em comum, nomeadamente, colocar as indústrias culturais e criativas no centro das suas estratégias de desenvolvimento, a fim de transformar as cidades em locais mais inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

Funcionando como um laboratório de ideias e de práticas inovadoras, o projecto traz contribuições concretas para o cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

As cidades integrantes promovem a criação de políticas públicas e de projectos de base, com a participação de todos os cidadãos, incluindo mulheres, jovens e grupos vulneráveis.

As cidades criativas designadas em 2019 serão anunciadas antes do final do ano.

A cidade interessada em entrar para essa rede crescente, deve acessar os documentos e os requerimentos e o que significa se tornar uma Cidade Criativa da UNESCO. O prazo para encaminhar candidaturas se encerra a 30 de Junho, à meia-noite da hora central europeia.

Assuntos ONU  

Leia também