Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

22 Maio de 2019 | 15h42 - Actualizado em 22 Maio de 2019 | 17h15

Controladores aéreos de todo mundo reunidos em Playa Conchal, Costa Rica

Playa Conchal (Do enviado especial) - Centenas de controladores de tráfego aéreo, provenientes de vários países do mundo, encontram-se hoje reunidos, em Playa Conchal (Costa Rica), com a segurança da aviação no centro das discussões.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da Costa Rica

Foto: Google divulgação

A semelhança das edições anteriores, esta 58ª reunião anual da Federação Internacional (IFATCA) na qual Angola se faz representar, debate igualmente questões ligadas ao intercâmbio entre os operadores das distintas nações, revisão dos manuais de procedimento de controlo aéreo e a aprovação dos relatórios administrativos do ano passado.

Distribuídos em três painéis, os delegados discutem também sobre o funcionamento e a evolução tecnológica do mundo da aviação, principalmente no tocante às normas de prevenção de acidentes aéreos, tanto no domínio técnico como no jurídico.

Até no sábado, este encontro da plataforma mundial da comunidade aeronâutica prevê ainda analisar o relatório anual de contas da IFATCA, bem como fará uma avaliação sobre a sua prestação enquanto organização internacional de defesa e promoção desta classe de profissionais.

A 57ª conferência anual dos controladores de tráfego aéreo realizou-se em Março de 2018, em Accra, no Ghana.

Assuntos Aviação  

Leia também
  • 16/05/2019 08:56:19

    EUA suspende todos os voos para Venezuela

    Washington - O governo dos Estados Unidos suspendeu nesta quarta-feira todos os serviços aéreos - de passageiros e cargas - para a Venezuela, alegando questões de segurança, noticiou a AFP.

  • 22/04/2019 02:57:44

    EUA: Autoridades internacionais avaliam mudanças no Boeing 737 MAX

    Nova Iorque - A Administração Federal de Aviação (FAA) anunciou que realizará uma revisão técnica conjunta das modificações no Boeing 737 MAX a partir de 29 de Abril, deste ano, nos Estados Unidos da América (EUA), da qual participarão representantes de nove autoridades de aviação internacional.

  • 10/04/2019 05:18:52

    Caça F-35A do Japão cai no Pacífico

    Tóquio - O ministro da Defesa do Japão, Takeshi Iwaya, informou nesta quarta-feira (data local) que o caça F-35A que desapareceu dos radares terça-feira durante um exercício caiu no oceano Pacífico, sem que até agora tenham conseguido confirmar a situação do piloto.