Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

21 Maio de 2019 | 12h46 - Actualizado em 22 Maio de 2019 | 11h52

O 'grande problema' do Brasil é a classe política, diz Bolsonaro

Rio de Janeiro - O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse segunda-feira que "O grande problema (do Brasil) reside na classe política do país".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira do Brasil

Foto: Divulgacao

Jair Bolsonaro, que respaldou a convocação "espontânea" de manifestações de apoio ao seu governo no próximo domingo para exigir que o Congresso agilize a votação das suas medidas económicas, considerou Brasil um país maravilhoso que tem tudo para dar certo.

O presidente brasileira falava num acto na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro durante o lançamento em Brasília de uma campanha informativa sobre a reforma da previdência.

"Valorizamos, sim, o parlamento brasileiro que vai ser aquele que dará a palavra final sobre a reforma da previdência, tão combatida nos últimos anos", declarou.

O presidente distribuiu na última quinta-feira em grupos de Whatsapp um texto, que não era da sua autoria, que afirmava que o Brasil era "ingovernável sem conchavos" políticos. E nesta segunda se definiu como uma pessoa com "valor para enfrentar grupos corporativos".

Bolsonaro, que na semana passada enfrentou a primeira grande manifestação contrária a suas políticas, mencionou a convocação dos seus partidários para sair às ruas no domingo e mostrar que o eleitorado ainda confia nele.
A convocação gerou divergências entre os aliados do próprio governo. Uma das mais notórias foi da deputada estadual por São Paulo, Janaína Paschoal, que pediu a Bolsonaro que "pare de dramatizar e comece a trabalhar".

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 22/05/2019 11:04:57

    Agência oficial norte-coreana considera Joe Biden de 'imbecil'

    Seul - A agência da Coreia do Norte criticou nesta quarta-feira duramente e chamou de "idiota de baixo QI" o ex- vice-presidente dos Estados Unidos e candidato nas primárias democratas, Joe Biden, por "difamar" o líder norte-coreano, Kim Jong-un, noticiou a Efe.

  • 22/05/2019 07:12:48

    Brasil: Chico Buarque é o vencedor do prêmio Camões

    São Paulo - O escritor e compositor Chico Buarque, de 74 anos, foi premiado como vencedor da 31ª edição do Prêmio Camões, anunciado terça-feira (21) na sede da Biblioteca Nacional, Rio de Janeiro, Brasil.

  • 21/05/2019 00:24:00

    Maduro propõe antecipar eleição para Congresso

    Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, propôs nesta segunda-feira (20), antecipar as eleições para a Assembleia Nacional, que é comandada pela oposição.