Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

15 Junho de 2019 | 02h24 - Actualizado em 15 Junho de 2019 | 10h41

Julgamento sobre extradição de Assange fica para 2020

Londres - A Corte de Magistrados de Westminster, em Londres, fixou para 25 de Fevereiro de 2020 o início do julgamento que decidirá sobre a extradição do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, para os Estados Unidos, noticiou à Ansa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Julian Assange, Fundador do Wikileaks (arquivo)

Foto: Google/Divulgação

O governo britânico já deu parecer favorável à expulsão do australiano, mas a decisão final cabe à Justiça. A juíza Emma Arbuthnot agendou cinco audiências a partir de 25 de Fevereiro, mas o processo deve se arrastar por alguns meses, já que ainda caberá recurso.   

Ameaçado de apanhar até 175 anos de prisão nos EUA, Assange compareceu à Corte de Westminster nesta sexta-feira (14) e ironizou a sua situação. "Estão em jogo 175 anos da minha vida", disse o fundador do WikiLeaks, que tem 47 anos de idade.   

Assange foi denunciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos por "conspirar" com a ex-analista militar Chelsea Manning e por receber e publicar informações confidenciais.   

De acordo com os procuradores, Assange agiu ao lado de Manning para obter arquivos secretos, incluindo documentos diplomáticos e relatórios sobre as guerras no Iraque e no Afeganistão.   

Segundo o advogado de defesa Mark Summers, as denúncias são um "ultrajante ataque frontal ao direito de informação".

Assuntos Julgamento  

Leia também
  • 12/06/2019 19:21:28

    Chega ao fim histórico julgamento contra separatistas catalães

    Madrid - O julgamento de doze líderes separatistas catalães no Supremo Tribunal espanhol pela fracassada tentativa de secessão de outubro de 2017 terminou nesta quarta-feira, em Madrid, e o próximo passo a determinação da sentença, anunciou o magistrado Manuel Marchena.

  • 10/06/2019 17:20:34

    Cristina Kirchner comparece à 4ª audiência de julgamento por corrupção

    Buenos Aires - A ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner compareceu na manhã desta segunda-feira à quarta audiência do julgamento no qual é acusada de chefiar uma quadrilha que cometeu crimes em concessão de obras públicas enquanto esteve no poder entre 2007 e 2015.

  • 20/05/2019 20:41:46

    Portugal: Oito agentes da PSP condenados por agressões a seis jovens

    Sintra - Oito agentes da PSP da Esquadra de Alfragide, concelho de Amadora, foram esta segunda-feira condenados pelo Tribunal de Sintra no caso das agressões a seis jovens do bairro da Cova da Moura, em 2015, informa o Observador.