Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

12 Junho de 2019 | 18h02 - Actualizado em 12 Junho de 2019 | 18h02

Surto de encefalite mata 43 crianças em 12 dias no norte da Índia

Nova Délhi - Pelo menos 43 crianças morreram nos últimos 12 dias em dois hospitais do estado de Bihar, no norte da Índia, devido a um surto de encefalite que ainda deixou outras dez menores de idade gravemente doentes, informou nesta quarta-feira à Agência Efe uma fonte oficial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As mortes ocorreram no Hospital Universitário Sri Krishna (SKMCH) e no Hospital Kejriwal, ambos no distrito de Muzaffarpur, onde desde o início do mês foram contabilizados 172 casos da síndrome de encefalite aguda, declarou o porta-voz do governo local, Kamal Singh.

O SKMCH concentrou a maioria dos pacientes, 117, dos quais 53 continuam internados devido a inflamação do cérebro que provoca nas crianças febres e, nos casos mais graves, convulsões e estado de inconsciência.

Duas das 36 mortes ocorridas neste hospital aconteceram hoje, enquanto o Hospital Kejriwal registou sete mortes desde um de Junho e outros dez menores continuam a ser, segundo o balanço oferecido por Singh.

Os surtos de encefalite são relativamente comuns em algumas regiões da Índia, sobretudo antes e depois das chuvas de monção do verão.

Bihar, um dos estados mais pobres da Índia, é habitualmente uma das regiões mais golpeadas pelas epidemias e, apenas em Junho de 2014, quase 100 crianças morreram durante um surto desta doença. Em 2011, a encefalite causou a morte de 320 crianças em diferentes estados do norte do país.

Assuntos Doença  

Leia também