Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

13 Junho de 2019 | 12h43 - Actualizado em 13 Junho de 2019 | 13h44

Trump diz que aceitaria informação estrangeira na eleição presidencial

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse quarta-feira que estaria disposto a aceitar informação de um país estrangeiro sobre o seu adversário na eleição presidencial de 2020, noticiou a AFP.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Donald Trump, Presidente dos EUA (arquivo)

Foto: Google Divulgação

O presidente afirmou que esse tipo de contacto não representa uma ingerência estrangeira nas eleições americanas.

"Não é uma interferência, se tiverem informação, creio aceitaria", disse Trump.

Os contactos da equipa de Trump com os russos durante a campanha presidencial de 2016 levaram a uma investigação inicial do FBI que gerou a investigação do procurador especial Robert Mueller sobre possível conluio e obstrução da justiça, assim como vários esforços similares em curso no Congresso.

A relação com os russos tem consumido a presidência de Trump nos últimos dois anos e os seus novos comentários parecem sugerir que ele não vê nada de errado no facto de um candidato aceitar ajuda de uma potência estrangeira.

O relatório de Mueller sobre a sua investigação concluiu que não houve acordo entre a equipa de campanha de Donald Trump e a Rússia.

O pré-candidato democrata à Casa Branca Joe Biden, que lidera as pesquisas, declarou que agindo assim Trump avaliza a interferência estrangeira nas eleições dos Estados Unidos.

Assuntos Eleições  

Leia também
  • 13/06/2019 13:20:40

    Detidas mil pessoas no Cazaquistão por protestos eleitorais

    Nur-Sultan, Cazaquistão - As autoridades do Cazaquistão anunciaram nesta quinta-feira que quase mil pessoas foram detidas ou receberam outras penalidades por participação nos protestos durante as eleições presidenciais do fim-de-semana no país, cita à AFP.

  • 13/06/2019 11:55:00

    Dez candidatos concorrem a sucessão de May no Reino Unido

    Londres - Uma série de votações para encontrar o sucessor da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, começa hoje, cuja escolha está reservada aos membros do Partido Conservador, noticiou a Lusa.

  • 12/06/2019 17:08:46

    Áustria antecipará eleições para Setembro após escândalo político

    Viena - A Áustria realizará eleições antecipadas no próximo dia 29 de Setembro, depois que o parlamento aprovou nesta quarta-feira a sua própria dissolução no dia três de Julho devido as turbulências desencadeadas pelo chamado "escândalo de Ibiza", que envolveu o líder ultranacionalista que pertencia à antiga coligação do governo.