Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

28 Junho de 2019 | 11h23 - Actualizado em 28 Junho de 2019 | 11h38

Trump espera reunião "produtiva" com o presidente chinês Xi Jinping

Osaka, Japão - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira que espera uma reunião "produtiva" com o colega chinês, Xi Jinping, à margem do G20 em Osaka, noticiou a AFP.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arte das fotos dos Presidentes dos EUA, Donald Trump (à esq) e da China, Xi Jinping

Foto: Divulgação

"Acredito que será produtiva", declarou Trump sobre o encontro que acontecerá no sábado, quando os dois governantes conversarão sobre maneiras de frear a escalada comercial e tecnológica entre os dois países.

"Será um dia muito emocionante", completou.

Trump indicou, no entanto, que não prometeu nenhuma suspensão das tarifas de importação sobre os produtos chineses.

Mais cedo, o governo chinês advertiu que o protecionismo e as 'técnicas de assédio" ameaçam a ordem mundial.

"Todos os líderes na reunião ressaltaram que o unilateralismo, o proteccionismo e o assédio estão aumentando e representam uma grave ameaça para a globalização económica e a ordem internacional", disse um porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores, Dai Bing.

Ele fez referência a uma reunião entre o presidente chinês e os presidentes de três países africanos, Cyril Ramaphosa (África do Sul), Abdel Fatah al Sisi (Egito) e Macky Sall (Senegal), à margem do encontro do G20 no Japão.

China e Estados Unidos travam uma batalha de tarifas de importação nos últimos meses, no caso de Washington de até 200 mil milhões de dólares sobre produtos chineses.

Assuntos Reunião  

Leia também
  • 28/06/2019 11:32:44

    Trump reúne-se com Bolsonaro e promete visitar o Brasil em breve

    Osaka (Japão) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve um encontro nesta sexta-feira com Jair Bolsonaro, onde elogiou o mandatário e prometeu em breve visitar o Brasil, noticiou a EFE.

  • 27/06/2019 16:30:25

    Trump chega a Osaka para a reunião do G20

    Osaka - O presidente Donald Trump desembarcou nesta quinta-feira em Osaka (Japão) para participar na reunião de cúpula do G20, agendado para sexta-feira e sábado, que deve ser marcada por momentos de tensão após as críticas do chefe de estado americano aos sócios comerciais.

  • 27/06/2019 10:53:20

    Putin confirma reunião com Trump, à margem da cimeira do G20

    Moscovo - Os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, reunir-se-ão na sexta-feira, à margem da cimeira do G20, para discutir, entre outros temas, o programa nuclear iraniano e a desnuclearização da península coreana, confirmou hoje o Kremlin citado pela Lusa.