Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

12 Julho de 2019 | 17h09 - Actualizado em 12 Julho de 2019 | 17h09

Inglaterra envia segundo navio de guerra para o Golfo

Londres - O Reino Unido vai aumentar temporariamente a sua presença militar no Golfo, enviando para a região um segundo navio de guerra, informaram nesta sexta-feira o governo britânico e uma fonte da defesa num contexto de crescentes tensões com o Irão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O destróier "HMS Duncan" viaja para o Golfo para juntar-se à fragata "HMS Montrose", já no local, a fim de continuar a garantir a "liberdade de navegação" na área, declarou um porta-voz do Executivo britânico.

A implantação, que estava programada, foi antecipada, disse uma fonte do governo, segundo a qual ambas as embarcações permanecerão na região por algum tempo.

No início da semana, uma fonte do governo informou que o executivo também elevou ao máximo o nível de alerta nas águas territoriais iranianas para os navios britânicos e fez recomendações de segurança para as companhias que operam na região.

A tensão no Estreito de Ormuz, por onde transita quase um terço do petróleo bruto mundial por via marítima, foi elevada nas últimas semanas.

Na origem dos acontecimentos, estão ataques de autoria desconhecida contra petroleiros e a destruição de um drone americano por parte do Irão.

Acusada pelos EUA de estar por trás dessas sabotagens, o governo iraniano nega qualquer envolvimento.

Assuntos Conflito  

Leia também