Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

12 Julho de 2019 | 19h51 - Actualizado em 12 Julho de 2019 | 19h51

Negociadores comerciais dos EUA viajam à China em breve

Washington - Uma delegação comercial de alto nível dos Estados Unidos viaja "num futuro muito próximo" à China para retomar as negociações entre as duas maiores economias do mundo, envolvidas numa guerra comercial por mais de um ano, afirmou um assessor da Casa Branca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bandeira dos Estados Unidos

Foto: Divulgação

Desde que o presidente Donald Trump e o seu homólogo chinês, Xi Jinping, se reuniram no final de Junho em Osaka, no Japão, autoridades de ambos os governos falaram por telefone para encontrar uma solução para o conflito, afirmou à CNBC Peter Navarro, um dos principais assessores de Donald Trump em assuntos comerciais.

Robert Lighthizer, representante do Comércio americano, e Steven Mnuchin, secretário do Tesouro, encabeçarão a delegação, afirmou Navarro.

A guerra comercial entre os dois países, materializada em tarifas punitivas que afectam produtos avaliados em 360 biliões de dólares, abalou os mercados globais e enfraqueceu a confiança na economia.

"Estamos, na minha opinião, num período tranquilo de negociações, e o meu conselho para os investidores é ter paciência com esse processo", disse Navarro.

"Não acredite em nada do que você lê na imprensa chinesa e americana sobre essas negociações, a não ser que venha da boca do presidente ou do embaixador", concluiu.

Assuntos Negociações  

Leia também