Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

12 Julho de 2019 | 17h21 - Actualizado em 12 Julho de 2019 | 17h21

Trump confirma deportações de migrantes a partir de domingo

Washington - O presidente Donald Trump confirmou hoje que uma grande operação para deportar migrantes irregulares começará neste final de semana nos Estados Unidos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"Eles chegaram de forma ilegal", disse o chefe de estado norte-americano em declarações aos jornalistas nos jardins da Casa Branca, afirmando que a polícia dos serviços de imigração "vai enviar (os imigrantes clandestinos) de volta" para os respectivos países.

Segundo Trump, citado pela agência noticiosa Associated Press (AP), os agentes da Agência de Imigração e de Controlo de Alfândegas (ICE) estarão focados em pessoas com conduta criminosa e naquelas que entraram ilegalmente nos Estados Unidos.

O governante referiu que a operação pretende tornar a situação migratória mais justa para os que aguardam há vários anos para serem cidadãos norte-americanos através de um processo legal.

Esta vaga de detenções e de deportações em massa de imigrantes indocumentados foi inicialmente anunciada a 21 de Junho por Trump, mas foi posteriormente adiada em duas semanas sob o pretexto de dar tempo ao Congresso para alcançar um compromisso sobre futuras medidas de segurança para a fronteira sul do país (Estados Unidos/México).

Assuntos Migração  

Leia também