Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

12 Julho de 2019 | 08h43 - Actualizado em 12 Julho de 2019 | 13h46

Trump declara estado de emergência em Louisiana devido a tempestade

Louisiana - O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovou na noite de quinta-feira a declaração do estado de emergência no Estado de Louisiana, no sudeste do país, devido à tempestade tropical Barry, noticiou hoje a Lusa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto arquivo)

Foto: Pedro Parente

Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC), a tempestade tropical que está a formar-se no Golfo do México pode transformar-se num furacão antes de chegar à costa daquele estado norte-americano, durante o dia de hoje ou no sábado de manhã.

A declaração autoriza o Departamento de Segurança Interna e a Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA, na sigla inglesa) a coordenarem as operações no terreno.

O governador do estado de Luisiana, John Bel Edwards, já tinha pedido à administração Trump que desbloqueasse recursos federais, advertindo que tropas da Guarda Nacional e veículos de alto-mar devem ser posicionados o mais rápido possível em todo o estado.

"Toda a costa de Luisiana está em causa nesta tempestade", alertou Bel Edwards.

Se as previsões dos meteorologistas estiverem correctas, a tempestade tropical Barry pode atingir ventos superiores a 120 quilómetros/hora, o que significa que atinge a categoria de furacão na sexta-feira à tarde ou no início de sábado.

Para os próximos dias, prevêem-se inundações em áreas próximas à costa devido à subida do nível do mar, às fortes ondas e às chuvas intensas.

Assuntos Tempestade  

Leia também
  • 31/05/2019 16:25:58

    Tornado causa destruição na cidade do sul do Chile

    Santiago - Um tornado afectou nesta quinta-feira a cidade de Los Angeles, no sul do Chile, um fenómeno climático que no país não costuma acontecer e que causou graves danos estruturais, assim como deixou pessoas feridas, noticiou a AFP.

  • 04/05/2019 19:13:08

    Ciclone Fani causa 15 mortes na Índia e Bangladesh

    Nova Délhi - Pelo menos 15 pessoas morreram na passagem do ciclone Fani pela Índia, após uma mega -operação que tirou mais de 1 milhão de pessoas de suas casas no estado de Odisha, e por Bangladesh.

  • 03/05/2019 10:05:56

    Ciclone Fani atinge Índia oriental e obriga retirada de 1,2 milhões de pessoas

    Nova Deli - O ciclone Fani atingiu hoje a Índia oriental como uma tempestade de 5.º grau, com ventos que chegaram aos 205 quilómetros por hora, e obrigou as autoridades indianas a retiraram cerca de 1,2 milhões de pessoas, noticiou a Lusa.