Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

22 Julho de 2019 | 08h12 - Actualizado em 22 Julho de 2019 | 08h12

Primeiro-ministro da Papua Nova Guiné faz primeira visita à Austrália

Camberra - O primeiro-ministro da Papua Nova Guiné, James Marape, inicia hoje a sua primeira visita à Austrália desde que se tornou líder, em finais de Maio, da ex-colónia australiana, noticiou a Lusa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A visita surge numa altura em que a Austrália tenta contrariar a crescente influência da China no Pacífico Sul, juntando-se aos Estados Unidos e ao Japão no financiamento de infra-estruturas nos estados insulares do Pacífico.

No entanto, Marape já descartou a possibilidade de discutir as relações com a China durante a sua reunião com o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison.

Marape, antigo ministro das Finanças da Papua Nova Guiné, foi eleito primeiro-ministro pelo Parlamento a 30 de Maio.

O político de 48 anos foi designado por uma larga maioria dos deputados após semanas de uma crise política que levou o antigo líder do Governo Peter O'Neill a apresentar a sua demissão. O'Neill estava há oito anos no cargo.

Assuntos Visita  

Leia também
  • 15/07/2019 10:39:10

    Vice-presidente dos EUA denuncia crise migratória

    Washington - O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, foi a um centro de migrantes com excesso de lotação, no Texas, nesta sexta-feira (13), de onde denunciou a crise que está "sobrecarregando" o sistema migratório americano, segundo relatou à imprensa local.

  • 04/07/2019 13:05:21

    Putin visita Itália e Vaticano nesta quinta-feira

    Moscovo - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, faz nesta quinta-feira (4) uma visita oficial de um dia à Itália, um dos países europeus mais amigáveis ao Kremlin, noticiou a AFP.

  • 02/07/2019 18:36:27

    Kirchner em Cuba para visitar filha em tratamento médico

    Buenos Aires - A ex-presidente e senadora argentina Cristina Kirchner viajou nesta terça-feira a Cuba, onde a sua filha, Florencia, passa por um tratamento médico.