Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

31 Julho de 2019 | 12h34 - Actualizado em 31 Julho de 2019 | 12h34

Donald Trump visita Varsóvia em Setembro

Varsóvia - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chega a Varsóvia no dia 1 de Setembro para participar do 80º aniversário do início da Segunda Guerra Mundial, informou nesta terça-feira um porta-voz do presidente polaco, após receber confirmação da Casa Branca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Donald Trump, Presidente dos EUA (Foto arquivo)

Foto: Google Divulgação

O presidente Trump programou chegar à Polónia na noite do dia 1 de Agosto e permanecerá até o dia 2 de Setembro.

Durante a sua estada, Donald Trump deverá realizar uma série de reuniões com o lado do homólogo polaco e outros convidados de alto nível.

Em Abril, o diário polaco Rzeczpospolita havia informado que Trump só viria a Varsóvia se um acordo entre os EUA e a Polónia sobre o aumento das tropas fosse finalizado até lá.

De acordo com fontes oficiais dos EUA citadas pelo Rzeczpospolita, a Casa Branca tinha pressionado o Pentágono a finalizar um acordo com a Polónia sobre o aumento de tropas dos EUA o mais rápido possível, já que ele preferia concluir as negociações com o actual governo polaco. As eleições gerais na Polónia estão programadas para este Outono.

O presidente polaco, Andrzej Duda, reuniu-se com o presidente Trump em Washington em Junho para discutir alguns aspectos finais do acordo.

Na época, Trump disse em uma colectiva de imprensa que os EUA enviariam mais 1.000 tropas para a Polónia, que seriam retiradas do contingente americano na Alemanha. Isso aumentaria as 4.500 tropas já localizadas na Polónia de maneira rotativa.

Parece altamente improvável, no entanto, que os EUA construam uma base militar permanente em solo polaco.

O governo da polónia vinha pressionando há mais de um ano, apelidando o projecto de "Fortaleza Trump" e comprometendo-se a pagar 2 biliões de dólares americanos para construí-lo.

Assuntos Visita  

Leia também
  • 25/07/2019 02:22:16

    Rússia diz apoiar Cuba 'em tudo' diante da hostilidade dos EUA

    Havana- A Rússia mantém o apoio a Cuba frente às hostilidades dos Estados Unidos e vai ajudá-la a fortalecer sua economia contra ataques externos - garantiu o chanceler russo, Serguei Lavrov, nesta quarta-feira (24), durante visita à ilha.

  • 22/07/2019 08:12:24

    Primeiro-ministro da Papua Nova Guiné faz primeira visita à Austrália

    Camberra - O primeiro-ministro da Papua Nova Guiné, James Marape, inicia hoje a sua primeira visita à Austrália desde que se tornou líder, em finais de Maio, da ex-colónia australiana, noticiou a Lusa.

  • 15/07/2019 10:39:10

    Vice-presidente dos EUA denuncia crise migratória

    Washington - O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, foi a um centro de migrantes com excesso de lotação, no Texas, nesta sexta-feira (13), de onde denunciou a crise que está "sobrecarregando" o sistema migratório americano, segundo relatou à imprensa local.