Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

14 Agosto de 2019 | 22h53 - Actualizado em 14 Agosto de 2019 | 22h53

EUA: Acordo comercial com Reino Unido não terá futuro, diz democrata

Washington - Um acordo comercial entre os Estados Unidos da América (EUA) e o Reino Unido não terá futuro se o Brexit enfraquecer o acordo de paz com a Irlanda do Norte, alertou nesta quarta-feira a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, a democrata Nancy Pelosi Pelosi.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pelosi, líder da oposição democrata ao presidente Donald Trump no Congresso, reagiu às declarações do assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, que durante uma visita a Londres(Inglaterra) disse segunda-feira que o Reino Unido estaria "na linha de frente" para um acordo comercial com os EUA depois de deixar a União Europeia (UE).

"Se o Brexit prejudicar o Acordo da Sexta-Feira Santa, não haverá possibilidade de um acordo comercial entre os Estados Unidos e o Reino Unido ser aprovado no Congresso", disse Pelosi em comunicado.

Qualquer acordo comercial alcançado pelos EUA deve ser ratificado pelo Congresso para entrar em vigor. Os democratas controlam a Câmara dos Deputados, enquanto os republicanos têm a maioria no Senado.

Pelosi disse que os republicanos se uniriam aos democratas para se opor a um pacto comercial se o Brexit comprometer a paz na Irlanda do Norte.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 01/08/2019 10:10:11

    China e Colômbia têm amplas perspectivas da cooperação económica, diz especialista

    Beijing - A cooperação económica e comercial entre a China e a Colômbia mostra amplas perspectivas e mais esforços devem ser feitos para melhorar o comércio, o investimento e a cooperação no turismo, segundo o Conselho Chinês para Promoção do Comércio Internacional (CCPIT, na sigla em inglês).

  • 30/07/2019 16:41:34

    EUA pedem que Alemanha participe na vigilância no Estreito de Ormuz

    Berlim - Os Estados Unidos pediram à Alemanha que participe, junto com França e Grã-Bretanha, na missão de proteger os petroleiros que circulam pelo Estreito de Ormuz, em plena crise com o Irão, informou nesta terça-feira, em Berlim, a embaixada dos Estados Unidos na Alemanha.

  • 17/07/2019 17:30:12

    Putin felicita Von der Leyen e expressa disposição para diálogo com a UE

    Moscovo - O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, congratulou a alemã Ursula Von der Leyen pela sua eleição na terça-feira como presidente da Comissão Europeia, expressando a disposição do seu país para um "diálogo construtivo" com a União Europeia, anunciou hoje apresidência russa.