Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

14 Agosto de 2019 | 09h57 - Actualizado em 14 Agosto de 2019 | 09h57

Exército chinês está a posicionar-se na fronteira de Hong Kong, diz Trump

Pequim - O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que o exército chinês está a posicionar-se na "fronteira com Hong Kong", segundo fontes dos serviços de informações norte-americanos, e apelou à calma entre as partes, noticiou a Lusa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Donald Trump divulgou este apelo em mensagens na rede social Twitter, acrescentando que muitas pessoas o acusam, e aos Estados Unidos, de responsabilidades "pelos problemas actuais" na antiga colónia britânica.

O Presidente norte-americano avaliou ainda que a situação dos protestos em Hong Kong estava "muito difícil", mas espera que a crise possa resolver-se de forma "pacífica", sem mortos.

"Espero que se resolva para todas as partes, incluindo para a China. Espero que possa haver uma solução pacífica, e que ninguém fique ferido", disse também hoje o Presidente norte-americano aos jornalistas.

Washington já tinha exortado na segunda-feira a que todas as partes se abstivessem de qualquer violência.

Os protestos em Hong Kong duram há mais de dois meses, e, nos últimos dois dias atingiram o aeroporto de Hong Kong, tendo obrigado ao cancelamento de todos os voos, deixando milhares de passageiros em terra.

Entretanto, a polícia anti-motim abandonou as suas posições no exterior do aeroporto e os manifestantes começam a dispersar, com os primeiros voos a serem restabelecidos.

Este é o retrato actual num dos mais movimentados aeroportos do mundo após um protesto que obrigou pelo segundo dia consecutivo a cancelar todos os voos, deixando milhares de passageiros em terra.

Assuntos Diplomacia  

Leia também
  • 14/08/2019 09:13:52

    Brasil autoriza extradição de um dos autores de massacre de 1977

    Madrid - A extradição do espanhol Carlos García Juliá, condenado por participar no massacre de advogados de esquerda cometido em Madrid, em 1977, foi autorizada hoje pelo Supremo Tribunal do Brasil, noticiou a Lusa.

  • 13/08/2019 11:05:25

    ONG Open Arms denuncia "abandono" do seu navio pela Europa

    Roma - A organização humanitária espanhola Open Arms denunciou hoje o "abandono" pela Europa do seu navio com 151 migrantes a bordo no centro do Mediterrâneo, enquanto espera há 12 dias por um porto para o desembarque, informou a Lusa.

  • 12/08/2019 11:30:41

    Rússia acusa EUA de minarem negociações entre Maduro e oposição

    Moscovo - A Rússia acusou os Estados Unidos de minarem as negociações entre o governo da Venezuela e a oposição, após o presidente do país sul-americano, Nicolás Maduro, suspender o processo de diálogo apoiado pela Noruega, noticiou à agência EFE.