Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

16 Agosto de 2019 | 05h45 - Actualizado em 16 Agosto de 2019 | 05h45

Homem-Aranha francês coloca bandeira da paz em prédio de Hong Kong

Hong Kong - O Homem-Aranha francês Alain Robert escalou na manhã desta sexta-feira um prédio de Hong Kong para colocar uma "bandeira da paz", no momento em que esta antiga colônia britânica enfrenta protestos quase diários por mais democracia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Alain Robert, 57 anos, um especialista em escalar prédios, chegou através da fachada ao 68º andar do Cheung Kong Center, no bairro financeiro Central.

Durante a escalada, Robert abriu a bandeira onde havia duas mãos se cumprimentando representando China e Hong Kong.

Antes da escalada, o francês explicou que sua acção era "um apelo urgente a consultas" entre a população de Hong Kong e o governo.

As manifestações em Hong Kong, que levam milhares de pessoas às ruas, começaram para protestar contra um projecto de lei que permite extradições para a China, mas se transformaram em um movimento em defesa das liberdades democráticas e contra a influência de Pequim no território.

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 16/08/2019 03:35:38

    China não ficará de "braços cruzados" em Hong Kong

    Londres - A China, que concentrou tropas na fronteira com Hong Kong, advertiu nesta quinta-feira (15) que não ficará "de braços cruzados" se o protesto pró-democracia se degradar no território semiautónomo, causando "preocupação" de Donald Trump pelo risco de uma repressão violenta.

  • 16/08/2019 03:26:19

    Argentina: Presidente elimina imposto sobre alimentos antes das eleições

    Buenos Aires - O presidente liberal argentino, Mauricio Macri, reforçou nesta quinta-feira seu pacote de medidas de alívio diante da esperada disparada da inflação, eliminando o imposto sobre vendas (IVA) dos alimentos básicos, a dois meses e meio do pleito no qual buscará sua reeleição.

  • 16/08/2019 03:12:10

    Israel proíbe entrada de duas deputadas muçulmanas dos EUA

    Jerusalém - As autoridades de Israel proibiram nesta quinta-feira (15) a entrada de duas congressistas americanas no país e nos Territórios Palestinos ocupados, devido ao seu apoio à campanha de boicote contra o Estado hebreu e a um pedido do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.