Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

12 Agosto de 2019 | 11h24 - Actualizado em 12 Agosto de 2019 | 11h23

Incêndio nas Ilhas Canárias queima mais de mil hectares e deixa mil deslocados

Las Palmas - Um incêndio que lavra na ilha Grã Canária, em Espanha, acumula já mais de mil hectares queimados e obrigou a deslocar mil pessoas, das quais 125 retiradas esta madruga das localidades de Tejeda e Artenara, informou hoje a Lusa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os três municípios afectados por este incêndio, que forçou a deslocação de mil pessoas desde sábado, são Tejeda, Artenara e Gáldar.

As 125 pessoas retiradas das habitações nesta madrugada foram acolhidas em instalações no município de San Mateo, onde, finalmente, apenas 15 pessoas passaram a noite, especificaram as fontes dos serviços de emergência do Governo regional das Canárias.

As frentes que permanecem activas e as que foram difíceis de alcançar durante a noite, devido a problemas de acesso, são as localizadas em Tejeda e no Parque do Outono, em Artenara, indicaram as mesmas fontes.

Nos trabalhos para a extinção deste incêndio, declarado no sábado no cume da ilha Grã Canaria, 230 operacionais participaram nesta madrugada e espera-se que os meios aéreos recomecem a funcionar em breve.

Na zona afectada de 23 quilómetros, cobrindo 1.000 hectares, estiveram a trabalhar no domingo 600 operacionais, nove helicópteros, um avião e um hidroavião.

Assuntos Incêndio  

Leia também
  • 12/08/2019 08:46:45

    Incêndio em creche mata cinco crianças na Pensilvânia

    Pensilvânia - Cinco crianças morreram domingo num incêndio que deflagrou numa habitação, onde funcionava uma creche, no Estado norte-americano da Pensilvânia, informaram as autoridades, citadas hoje pela Associated Press.

  • 06/08/2019 17:57:40

    Incêndio perto de arsenal na Sibéria está controlado

    Moscovo - O exército russo anunciou nesta terça-feira, em Moscovo, que controlou o incêndio num depósito de munições na Sibéria, após grandes explosões que deixaram na segunda-feira um morto e oito feridos.

  • 06/08/2019 10:09:05

    Seis mortos e dez feridos em incêndio num prédio em Nova Deli

    Nova Deli - Pelo menos seis pessoas morreram hoje e dez ficaram feridas num incêndio num prédio residencial de quatro andares na capital indiana, disse uma fonte dos bombeiros citada pela Lusa.