Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

13 Agosto de 2019 | 16h41 - Actualizado em 13 Agosto de 2019 | 16h41

Pelo menos 40 mortos em epidemia de dengue no Bangladesh

Daca - Pelo menos 40 pessoas morreram devido ao actual surto de dengue que assola o Bangladesh, a pior epidemia da doença já registada no país, onde os hospitais estão sobrelotados, disseram hoje as autoridades locais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa do Bangladesh

Foto: Divulgação

O vírus, transmitido por mosquitos e que pode ser mortal, é comum no país durante a estação das monções, entre Junho e Setembro. Entretanto, este ano a doença atingiu proporções de uma epidemia.

Mais de 44 mil pessoas foram hospitalizadas desde Janeiro, sendo que 2,1 mil foram internadas somente na segunda-feira, segundo Ayesha Akhter, uma responsável do ministério da Saúde.

"Temos 40 mortes relacionadas à dengue confirmadas até segunda-feira", disse a responsável à agência de notícias francesa AFP.

A imprensa local indicou na semana passada que já havia mais de 100 mortos.

Com os feriados de uma semana do festival muçulmano de Eid al-Adha (festival do sacrifício), centenas de milhares de moradores da cidade voltaram para suas famílias no campo, o que gerou temores de um aumento da disseminação da doença.

Excepcionalmente, os feriados foram cancelados para todos os funcionários do sector da saúde pública para atender às necessidades do momento, de acordo com o director-geral do ministério da Saúde, Abul Kalam Azad.

Assuntos Internacional  

Leia também