Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

11 Setembro de 2019 | 15h54 - Actualizado em 11 Setembro de 2019 | 15h54

Explosões perto da embaixada dos EUA em Cabul no aniversário do 11 Setembro

Cabul - As explosões teriam ocorrido na cidade de Cabul, capital do Afeganistão, perto da Embaixada dos EUA, logo após a meia-noite do 11 de Setembro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bandeira dos Estados Unidos

Foto: Divulgação

Bandeira do Afeganistão

Foto: Angop

As informações foram publicadas pela Associated Press. Até o momento, as autoridades americanas e afegãs não comentaram o episódio.

Uma nuvem de fumaça subiu sobre Cabul logo após a meia-noite e as sirenes puderam ser ouvidas. Um funcionário da embaixada contactado por telefone confirmou a explosão, mas não teve detalhes. Não houve comentário oficial imediato.

É o primeiro grande ataque na capital afegã desde que o presidente Donald Trump interrompeu abruptamente as negociações entre EUA e Talibã neste fim de semana.

Ainda não há informações se o ataque deixou feridos.

Dois carros-bomba do Talibã promoveram um ataque em Cabul na última semana deixando vários civis mortos e dois militares da OTAN. Trump citou a explosão como o motivo que o levou a suspender as conversas entre os EUA e os talibãs.

Assuntos Conflito  

Leia também
  • 11/09/2019 06:23:10

    Venezuela enviará 150 mil soldados para fronteira com Colômbia

    Caracas - A Venezuela mobilizará cerca de 150 mil homens para as manobras militares iniciadas nesta terça-feira na fronteira com a Colômbia, em meio à crescente tensão entre Caracas e Bogotá, informou o comando da Força Armada, citado pela AFP.

  • 10/09/2019 18:50:00

    Maduro convoca Conselho de Segurança diante de "ameaça" colombiana

    Caracas - O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, convocou o Conselho de Segurança Nacional do seu país em reacção à "actos de agressividade" por parte da Colômbia ao longo da fronteira entre as duas nações.

  • 10/09/2019 18:23:46

    Membros do grupo radical Talibã voltam a ameaçar os EUA

    Cabul - O Talibã assumiu outro distrito no Afeganistão, o segundo em duas semanas, dizendo que os EUA "lamentarão" o abandono das principais negociações de paz que foram interrompidas depois que o presidente Donald Trump cancelou uma reunião muito aguardada com o grupo.