Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

12 Setembro de 2019 | 08h43 - Actualizado em 12 Setembro de 2019 | 13h03

Falhas de electricidade afectam várias zonas de Caracas

Caracas - Várias zonas da cidade de Caracas, na capital da Venezuela, estão a registar falhas no abastecimento de electricidade pelo terceiro dia, situação que se estende aos estados de Miranda e Vargas, confirmou a estatal eléctrica, noticiou hoje a Lusa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa da Fronteira da Venezuela

Foto: Divulgação

Segundo a empresa Corporação Eléctrica da Venezuela (Corpoelec), os funcionários estão a trabalhar para restabelecer o serviço.

"Regista-se uma avaria em Chacao, afectando os sectores de El Bosque, El Retiro, Campo Alegre e El Rosal [zona de Caracas]. O pessoal está operacional, trabalhando arduamente para restabelecer o serviço eléctrico", explica a Corpoelec na rede social Twitter.

Numa outra mensagem a empresa adianta que em El Recreo, Bello Monte, Las Delícias, San António, Campo Alegre e Sabana Grande, também na capital, existem também problemas eléctricos e que os funcionários estão a trabalhar para restabelecer a electricidade.

Na noite de terça-feira, além de Caracas, os apagões afectaram, igualmente, a localidade de La Guaira, onde está situado o principal aeroporto do país. A explosão de um transformador deixou às escuras a infra-estrutura internacional.

Nos meses de Março e Abril a Venezuela registou vários apagões eléctricos, alguns dos quais deixaram o país às escuras durante vários dias.

O Governo venezuelano acusou os Estados Unidos de sabotar o sistema eléctrico com ataques electromagnéticos para criar instabilidade no país.

A oposição considera que o executivo do Presidente Nicolás Maduro desinvestiu, durante vários anos, no sistema eléctrico, principalmente no que se refere a novos investimentos e à manutenção.

Assuntos Energia  

Leia também
  • 23/08/2019 17:48:01

    Primeira central nuclear flutuante faz travessia pelo Ártico

    Moscovo - A primeira central nuclear flutuante do mundo inicia hoje uma travessia de 5.000 quilômetros pelo Ártico, de Murmansk até o Extremo-Oriente russo, apesar dos receios dos ambientalistas quanto às consequências para esta frágil região.

  • 20/08/2019 08:22:48

    Avaria deixou Timor-Leste sem luz durante cerca de três horas

    Díli - Grande parte do território de Timor-Leste, com excepção do enclave de Oecusse, esteve domingo sem luz durante cerca de três horas devido a uma avaria na principal central eléctrica do país, em Hera, a leste da capital, noticiou hoje a Lusa.

  • 24/07/2019 12:20:57

    Venezuela recupera 85% do fornecimento de energia, diz governo

    Caracas - O fornecimento de electricidade foi restaurado em 85% na Venezuela, segundo um balanço apresentado nesta terça-feira pelo governo, um dia depois de um novo blecaute que deixou às escuras praticamente todo o país, noticiou a AFP.