Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

02 Outubro de 2019 | 17h55 - Actualizado em 02 Outubro de 2019 | 17h55

EUA anunciam sucesso em teste com míssil intercontinental

Washington - As Forças Armadas dos Estados Unidos anunciaram esta quarta-feira que testaram com êxito um míssil balístico intercontinental, lançado a partir da base de Vandenberg, na Califórnia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O míssil Minuteman III (ICBM) viajou cerca de 6750 quilómetros até se afundar no atol de Kwajalein, no Pacífico, segundo a Força Aérea.

"O teste demonstra que a força de dissuasão nuclear dos Estados Unidos é robusta, flexível, pronta e está bem adaptada para combater as ameaças do século XXI e para tranquilizar os nossos aliados", afirmou o Comando do Ar das Forças Armadas dos EUA, encarregado da força militar de dissuasão, em comunicado.

O Comando acrescentou ainda que o teste "não foi uma resposta ou reacção a eventos globais ou tensões regionais", numa alusão indirecta à situação no Médio Oriente, onde os EUA reforçaram a sua posição militar, depois de ataques iranianos, ou à demonstração de mísseis de longo alcance que a China fez na comemoração dos 70 anos do regime do Partido Comunista, na terça-feira.

Assuntos Defesa   Tecnologias  

Leia também
  • 20/09/2019 15:26:25

    Huawei lança primeiro celular sem apps da Google

    Munique - A empresa chinesa da telefonia Huawei confirmou nesta quinta-feira (19) em Munique, Alemanha, que o seu novo smartphone top de linha será comercializado sem aplicativos da Google pré-instalados, devido às sanções americanas contra a companhia.

  • 18/09/2019 17:14:10

    Alemanha prorroga missão anti-Daesh no Iraque

    Berlim - O gabinete da chanceler alemã Angela Merkel aprovou a extensão da participação militar da Alemanha em uma coligação internacional contra o grupo Daesh.

  • 05/09/2019 16:24:47

    Aviões não-tripulados representarão 10% do mercado aeronáutico em 2050

    Madrid - Os "drones" e os aviões não tripulados representarão 10% do mercado aeronáutico em 2050, segundo estimativas do programa SESAR, um projecto para a criação do Céu Único Europeu, analisadas num relatório hoje divulgado.