09 Outubro de 2019 | 11h58 - Actualizado em 09 Outubro de 2019 | 11h57
Califórnia corta electricidade a milhões de pessoas para prevenir fogos
Califórnia - Começam nesta quarta-feira ,na Califórnia, cortes de electricidade no norte e no centro do estado norte-americano com o objectivo de prevenir incêndios causados por falhas nas linhas de distribuição, noticiou hoje a Lusa.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A Pacific Gas & Electric anunciou na terça-feira os cortes de energia, naquela que é a maior interrupção preventiva da história do estado.
A empresa vai cortar a electricidade de 800.000 clientes em 34 condados,
num momento em que se prevê fortes ventos e um tempo seco que potenciam o risco extremo de incêndios.
Já a companhia Southern California Edison avisou, no mesmo dia, que mais de 106.000 dos seus clientes vão sofrer interrupções em algumas zonas de oito condados.
Assuntos Energia
Leia também
-
12/09/2019 08:43:07
Falhas de electricidade afectam várias zonas de Caracas
Caracas - Várias zonas da cidade de Caracas, na capital da Venezuela, estão a registar falhas no abastecimento de electricidade pelo terceiro dia, situação que se estende aos estados de Miranda e Vargas, confirmou a estatal eléctrica, noticiou hoje a Lusa.
- 23/08/2019 17:48:01
Primeira central nuclear flutuante faz travessia pelo Ártico
Moscovo - A primeira central nuclear flutuante do mundo inicia hoje uma travessia de 5.000 quilômetros pelo Ártico, de Murmansk até o Extremo-Oriente russo, apesar dos receios dos ambientalistas quanto às consequências para esta frágil região.
-
20/08/2019 08:22:48
Avaria deixou Timor-Leste sem luz durante cerca de três horas
Díli - Grande parte do território de Timor-Leste, com excepção do enclave de Oecusse, esteve domingo sem luz durante cerca de três horas devido a uma avaria na principal central eléctrica do país, em Hera, a leste da capital, noticiou hoje a Lusa.