Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

08 Outubro de 2019 | 05h56 - Actualizado em 08 Outubro de 2019 | 05h56

Coligação na Holanda perde a maioria parlamentar

Amesterdão - O deputado Wybren van Haga foi expulso dos liberais do primeiro-ministro Mark Rutte por ter feito obras de renovação num edifício sem a devida licença.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

coligação governamental do primeiro-ministro Mark Rutte perdeu a sua maioria de um lugar na câmara baixa do Parlamento holandês, tornando ainda mais complicado para a aliança de quatro partidos do governo avançar com o seu programa legislativo.

O deputado Wybren van Haga foi expulso do Partido Popular para a Liberdade e Democracia (VVD) de Mark Rutte no mês passado. Agora anunciou que vai permanecer no parlamento, mas como independente, reduzindo a base de apoio ao governo para 75 deputados na assembleia de 150 assentos.

Van Haga recebeu do partido liberal a mais pesada sanção na sequência de ter realizado obras num edifício sem ter requerido a devida licença, segundo o Politico.No verão o deputado também foi notícia porque foi detido por condução sob o efeito do álcool.

Rutte disse recentemente que o seu governo iria procurar a maior base de apoio possível para as suas políticas.

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 08/10/2019 02:37:50

    Saturno é agora o planeta com mais luas do Sistema Solar

    Hawai - Investigadores norte-americanos descobriram um conjunto de 20 novas luas em torno de Saturno, que assim ultrapassa Júpiter como o planeta com mais satélites naturais do sistema solar desde os anos 1990.

  • 07/10/2019 21:59:17

    Audições a futuros vice-presidentes da CE

    Bruxelas - O quinto dia de audições no Parlamento Europeu, segunda-feira, contou com pesos-pesados na futura Comissão Europeia já que são dois dos oito Vice-presidentes.

  • 07/10/2019 21:57:21

    Líderes da UE felicitam António Costa

    Bruxelas - António Costa deverá ser felicitado, pessoalmente, pelos homólogos do Conselho Europeu, pela sua vitória nas eleições legislativas em Portugal, quando vier a Bruxelas, para a cimeira de 17 e 18 de outubro.