Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

10 Outubro de 2019 | 22h10 - Actualizado em 11 Outubro de 2019 | 09h43

Conhecidos dois Nobel da Literatura

Estocolmo - Depois de no ano passado ter sido suspensa a entrega do Prémio Nobel da Literatura, a Academia Sueca anunciou esta quinta-feira os vencedores, uma para 2018 e outro para 2019. Os galardoados são Olga Tokarczuk e Peter Handke, respectivamente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Medalha do Prêmio Nobel

Foto: Divulgação

À poeta polaca é atribuído o prémio correspondente a 2018, o austríaco leva o prémio deste ano.

Recorde-se que no ano passado não houve prémio devido a escândalo de corrupção e assédio na Academia Sueca. Jean-Claude Arnault, marido de um membro do júri, Katarina Frostenson, foi acusado de revelar nomes de vencedores e de ter assediado 18 mulheres, entre elas a presidente do comité do Nobel da Literatura, Sara Danius. 

 

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 11/10/2019 06:16:21

    Ministra alemã sobre ataque: "Terrorismo de extrema direita"

    Berlim - Autoridades alemãs afirmaram nesta quinta-feira que o ataque ocorrido em Halle foi um acto de terrorismo de extrema direita. De acordo com investigadores, o atirador, identificado como Stephan B., queria promover um massacre numa sinagoga e servir de exemplo a extremistas de direita e antissemitas.

  • 11/10/2019 05:50:12

    EUA ameaçam sancionar dirigentes do Sudão do Sul

    Washington - Em meados de Setembro, o Presidente sul-sudanês, Salva Kiir, e o chefe rebelde Riek Machar, cuja inimizade esteve na origem do conflito que começou dois anos apenas depois da independência do Sudão do Sul, e já fez mais de 380 mil mortos, reafirmaram o seu compromisso em respeitar aquele prazo.

  • 11/10/2019 05:18:11

    Desconhecidos disparam contra viatura de candidato em Moçambique

    Maputo - A viatura do cabeça de lista do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) na província de Maputo, Augusto Pelembe, foi esta quinta-feira baleada durante uma acção de campanha e o candidato escapou ileso, relatou o próprio aos jornalistas.

  • 10/10/2019 23:44:18

    Conselho de Segurança incapaz de emitir declaração sobre Síria

    Síria - Um dividido Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) não concordou hoje, quinta-feira, em emitir uma declaração após uma reunião fechada sobre os ataques da Turquia no nordeste da Síria, segundo informação divulgada.