Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

17 Outubro de 2019 | 21h39 - Actualizado em 18 Outubro de 2019 | 10h53

EUA: Trump indica novo embaixador dos EUA no Brasil

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, oficializou na quarta-feira (16) o nome de Todd Chapman para ocupar o cargo de embaixador dos EUA no Brasil.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Donald Trump, Presidente dos EUA(arquivo)

Foto: Google/Divulgação

O indicado ainda precisa de aprovação no Senado - casa em que o presidente tem maioria. É a segunda embaixada norte-americana liderada por Chapman.

Entre 2016 e Junho de 2019, o diplomata ocupou o cargo de embaixador no Equador, nomeado ainda durante o governo de Barack Obama.

Funcionário de carreira do Serviço Exterior dos Estados Unidos, Chapman já trabalhou na Embaixada dos EUA em Brasília como chefe de missão. Ele também actuou em outros cargos diplomáticos no Afeganistão, na Bolívia, na Costa Rica, em Moçambique, na Nigéria, em Taiwan e em Uganda.

O último embaixador dos EUA no Brasil foi Michael McKinley, indicado por Barack Obama em 2016 .Ele deixou o posto no fim de 2018, meses depois de assumir o cargo de assessor do Secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo.

O mandato do diplomata ao lado do braço direito de Trump terminou na semana passada. Desde então, a Embaixada dos EUA em Brasília está sem embaixador. O responsável, por enquanto, é o encarregado William Popp.

Assuntos Diplomacia  

Leia também