Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

15 Janeiro de 2020 | 13h35 - Actualizado em 15 Janeiro de 2020 | 13h34

Encontrado segundo morto de explosão de petroquímica em Espanha

Madrid - As autoridades encarregadas de apagar o incêndio que se seguiu à explosão na terça-feira numa fábrica petroquímica em Tarragona, Espanha, confirmaram esta manhã que encontraram uma segunda vítima mortal do incidente, noticiou a Lusa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os socorristas tinham interrompido, por razões de segurança, as buscas pelo desaparecido às 02:00 locais de hoje.

No início do dia, depois de terem sido retomadas as buscas, o segundo corpo foi encontrado sem vida, depois de um homem ter perdido a vida na terça-feira na sequência de um desabamento provocado pela explosão, segundo a imprensa espanhola.

Os bombeiros da região da Catalunha avançaram esta manhã que a situação estava agora “estável”, com os serviços de emergência concentrados na localização da segunda vítima.

Uma forte explosão na terça-feira às 18:45 locais originou um incêndio de grandes dimensões na zona industrial da petroquímica de Tarragona, para onde foram deslocados os bombeiros e equipas de emergência, que accionaram o alerta de emergência química.

A explosão foi perceptível em todas as povoações dos arredores do complexo petroquímico e fez estremecer as janelas de alguns edifícios, e além da vítima mortal, provocou pelo menos seis feridos graves.

Assuntos Acidentes  

Leia também
  • 10/01/2020 13:06:41

    Suécia pede investigação "rápida" e "transparente" sobre acidente aéreo

    Estocolmo - O primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven, pediu hoje uma investigação "transparente" e "rápida" sobre a queda do avião ucraniano na quarta-feira em Teerão e cujos 176 ocupantes morreram, entre os quais 10 suecos, informou o Diário de Notícias.

  • 10/01/2020 12:54:29

    Irão quer liderar extracção de dados de caixas-pretas de avião ucraniano

    Teerão - O chefe da Organização de Aviação Civil do Irão, Ali Abedzadeh, disse hoje que prefere que o país lidere a operação de extracção de dados das caixas-pretas do avião da Ukrainian International Airlines que caiu próximo do Teerão, no Irão, na madrugada de quarta-feira, noticiou a AFP.

  • 10/01/2020 12:41:54

    Teerão nega que avião tenha sido atingido por míssil

    Teerão - A Autoridade da Aviação Civil do Irão disse hoje ter a “certeza” que o Boeing ucraniano que se despenhou em Teerão na quarta-feira “não foi atingido por um míssil”, noticiou a Lusa.