Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

15 Janeiro de 2020 | 15h38 - Actualizado em 15 Janeiro de 2020 | 15h38

Primeiro-ministro russo Medvedev apresentou a demissão a Putin

Moscovo - Dmitry Medvedev, o primeiro-ministro da Rússia, apresentou a demissão a Vladimir Putin esta quarta-feira, adianta a agência TASS.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da Rússia

Foto: Divulgação

A imprensa russa revela que o presidente agradeceu o serviço de Medvedev, mas fez notar que o gabinete do primeiro-ministro falhou no cumprimento de objectivos propostos.

No entanto, Putin pediu aos membros do Executivo liderado por Medvedev para se manterem em funções até à formação de um novo Governo.

O presidente russo já terá em vista uma nova função para Medvedev e deverá nomeá-lo como adjunto no Concelho de Segurança presidencial.

O pedido de demissão do primeiro-ministro surge após o discurso anual de Putin no parlamento, durante o qual propôs um referendo sobre reformas constitucionais que visam reforçar os poderes do cargo de primeiro-ministro e dos ministros do Governo.

Esta proposta de Putin é vista como uma estratégia para criar uma nova posição de poder para se manter à frente dos destinos da Rússia depois do seu actual mandato chegar ao fim, algo que acontece em 2024.

Medvedev é primeiro-ministro desde 2012, depois de ter cumprido um mandato de quatro anos como presidente, que teve início em 2008.

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 15/01/2020 17:37:36

    Papa nomeia advogada para relações bilaterais e multilaterais com Estados

    Vaticano - O Papa Francisco nomeou hoje a italiana Francesca Di Giovanni subsecretária da Secção de Relações com os Estados e atribuiu-lhe o acompanhamento do sector multilateral, o que representa a posição mais alta ocupada por uma mulher na Secretaria do Estado.

  • 15/01/2020 17:33:48

    Governo grego recupera ministério da Política Migratória

    Atenas - O governo grego restaurou hoje o ministério de Política Migratória e Asilo seis meses depois de ter transferido a gestão da crise dos refugiados para a pasta da Protecção Cidadã, anunciou o porta-voz do Executivo.

  • 15/01/2020 17:31:54

    Ucrânia pede ao Irão as caixas negras do avião abatido em Teerão

    Kiev - A Procuradoria-Geral da Ucrânia e os Serviços de Segurança do país (SBU) pediram ao Irão que entregue as caixas negras do avião ucraniano Boeing 737 abatido a 08 de Janeiro em Teerão, com 176 pessoas a bordo.

  • 15/01/2020 17:17:53

    Putin propõe referendo sobre reformas constitucionais

    Moscovo - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, propôs hoje a realização de um referendo sobre reformas da Constituição para reforçar os poderes do parlamento, preservando o carácter presidencial do sistema político do país.