Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

05 Fevereiro de 2020 | 13h18 - Actualizado em 05 Fevereiro de 2020 | 13h18

Líder democrata da Câmara dos Representantes rasga cópia do discurso de Trump

Washington - A líder democrata da Câmara dos Representantes norte-americanos manifestou na terça-feira as suas divergências com o Presidente dos Estados Unidos ao rasgar uma cópia do discurso do Estado da Nação perante o Congresso, noticiou a Lusa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Assim que Donald Trump terminou o discurso, Nancy Pelosi, que segundo a tradição estava de pé atrás do Presidente norte-americano e ao lado do vice-Presidente, Mike Pence, pegou ostensivamente no documento e rasgou-o.

À saída do Congresso dos Estados Unidos, onde decorreu a sessão, Pelosi disse a um jornalista que aquele era o gesto "mais cortês, em relação às alternativas".

A Casa Branca lamentou já que Pelosi tenha simbolicamente "rasgado" um veterano da Segunda Guerra Mundial, um bebé prematuro nascido às 21 semanas de gravidez, ou ainda a família de Kayla Mueller, morta pelos fundamentalistas do grupo extremista Estado Islâmico na Síria e outros convidados que se encontravam no Congresso e que Trump citou no discurso do Estado da Nação.

O encontro institucional anual perante os membros da Câmara dos Representantes e do Senado registou, no início, um outro momento de tensão e que resume a divisão da classe política norte-americana, quando Donald Trump evitou a mão estendida de Nancy Pelosi.

Horas depois do discurso do Estado da União, na terça-feira à noite (madrugada de hoje em Portugal), o Presidente norte-americano vai conhecer o desfecho do processo de destituição, levantado em Dezembro passado pela oposição democrata.

Assuntos Parlamento  

Leia também