Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

10 Fevereiro de 2020 | 18h47 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2020 | 18h47

Suicídios na Força Aérea dos EUA disparam e preocupam autoridades

Washington - As Forças Armadas norte-americanas confirmaram preliminarmente 84 suicídios em 2019. Os dados oficiais serão publicados até o final do ano, segundo a agência de notícias AP.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira dos Estados Unidos

Foto: Divulgação

A taxa revelada é significativamente mais alta do que os 60 casos registados em 2018. Contudo, a Marinha e o Exército norte-americanos não apresentaram um aumento considerável.

As Forças Armadas dos EUA estão a tentar há anos combater o aumento dos casos de suicídio na população norte-americana. Um dos possíveis factores para os suicídios seria o estresse nas zonas de combate no Afeganistão e no Iraque. Outros factores como transtorno bipolar e consumo excessivo de álcool também foram citados.

"O suicídio é um problema nacional complicado, sem soluções identificáveis facilmente, que tem toda atenção dos líderes", afirmou o tenente-general Brian Kelly.

Apesar das dificuldades em compreender o que estaria a elevar o número de suicídios, a Força Aérea segue focada em encontrar soluções imediatas, de médio e longo prazo para resolver a questão.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 25/11/2019 16:21:18

    Malásia devolverá 42 contentores de resíduos plásticos ao Reino Unido

    Lisboa - A Malásia devolverá ao Reino Unido 42 contentores com resíduos de plástico importados ilegalmente, uma prática recorrente que agora está a ser muito contestada no Sudeste Asiático, anunciaram hoje as autoridades dos dois países, citados pela Lusa.

  • 04/11/2019 19:58:12

    França e China assinam acordo sobre protecção de produtos regionais

    Xangai, China - O Presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou hoje que França e China vão assinar esta semana um acordo sobre Indicações Geográficas Protegidas (IGP), protocolo que certificará a origem dos produtos regionais franceses e europeus que entrem no mercado chinês.

  • 04/11/2019 15:42:52

    Túnel secreto de 21 metros é achado em Londres

    Londres - Uma passagem subterrânea de 21 metros, que leva a uma fazenda de cannabis, foi encontrada por polícias num teatro vitoriano abandonado no sudeste de Londres, no Reino Unido.