Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

17 Fevereiro de 2020 | 18h06 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2020 | 18h06

Turquia envia caravana de tanques e canhões autopropulsados a Idlib

Ancara - A Turquia enviou um comboio de 150 veículos com carros de combate, blindados, canhões autopropulsados e munições ao noroeste da Síria.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa da Síria

Foto: Tarcísio Vilela

Os equipamentos devem reforçar os postos de observação que a Turquia mantém na zona de desescalada de Idlib, segundo a agência de notícias Anadolu.

A tensão na zona de desescalada de Idlib, criada em 2018 por um acordo entre Moscovo e Ancara, aumentou no início de Fevereiro devido a uma troca de ataques entre militares turcos e sírios.

A Turquia informou que pelo menos 15 militares morreram em decorrência dos ataques do Exército sírio, estimando em mais de uma centena as baixas do lado oposto. Contudo, Damasco não confirmou o número de perdas entre os seus militares.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, deu um ultimato a Damasco para cessar as operações em Idlib e retirar as  suas tropas dos postos de observação turcos até o final deste mês, ameaçando com uma resposta militar.

A Síria recusa a presença turca, considerada por ela como uma "agressão" contra a soberania do país.

Assuntos Conflito  

Leia também
  • 17/02/2020 16:59:01

    Aeroporto de Aleppo reabrirá pela 1ª vez para voos civis desde 2012

    Damasco - Fechado desde 2012 devido à guerra, o aeroporto de Aleppo, no norte da Síria, reabre nesta semana para voos civis, informou a agência estatal síria Sana nesta segunda-feira (17).

  • 16/02/2020 21:50:31

    As forças do governo sírio controlam a cidade de Alepo

    Damasco - As forças do governo sírio recuperou hoje o controlo da cidade de Alepo, e continuam a ofensiva contra o movimento terrorista no noroeste do país, segundo organizações internacionais e os órgãos de informação estatais.

  • 16/02/2020 13:14:09

    Iraque: Foguetes atingem o centro de Bagdad sem deixar vítimas

    Bagdad - Pelo menos quatro foguetes atingiram hoje, domingo, o centro de Bagdad, nomeadamente uma base iraquiana que conta com a presença de tropas da coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos da América (EUA), mas sem causar mortos ou danos materiais significativos.