Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

10 Março de 2020 | 11h16 - Actualizado em 10 Março de 2020 | 11h52

Covid-19: Parlamento Europeu debate resposta da UE em sessão "minimalista"

Bruxelas - O Parlamento Europeu debate hoje (terça-feira) com a Comissão e o Conselho a resposta da União Europeia ao surto de Covid-19, numa sessão plenária reduzida a um só dia, em Bruxelas, precisamente devido à epidemia do novo coronavírus, noticiou a Lusa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

França: Pormenor da Sessão Parlamentar Europeia

Foto: Francisco Miúdo

Na segunda-feira, dia em que era suposto ter início a sessão plenária - que já havia sido transferida de Estrasburgo para Bruxelas devido à situação crítica naquela região de França -, a Conferência de Presidentes do PE decidiu reduzir os trabalhos, previstos até quinta-feira, para uma só jornada, e sem votações no hemiciclo, como medida sanitária de prevenção.

“O Parlamento Europeu quer permanecer aberto e dar continuidade aos seus trabalhos, mas temos de tomar todas as precauções necessárias e reduzir ao mínimo as actividades”, justificou o presidente da assembleia, David Sassoli, ao anunciar as alterações à agenda da sessão plenária.

Além do adiamento de todas as votações previstas, serão realizados apenas os debates que o presidente do PE e os líderes dos diferentes grupos políticos consideraram “prioritários”.

Logo de manhã terá lugar uma discussão sobre o surto de Covid-19, o ponto da situação e a garantia de uma resposta europeia coordenada ao impacto do novo coronavírus sobre a saúde, a economia e a nível social.

Assuntos Parlamento  

Leia também