Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

29 Março de 2020 | 14h32 - Actualizado em 29 Março de 2020 | 14h32

COVID-19: Papa apela a cessar-fogo global para combater a pandemia

Vaticano - O Papa Francisco uniu-se este domingo ao apelo da ONU para decretar um cessar-fogo global que permita enfrentar a pandemia da covid-19 e instou a criação de corredores de ajuda humanitária durante a oração do Angelus.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

PAPA Francisco, Líder da Igreja Católica

Foto: Google Divulgação

"Uno-me a todos os que aceitaram esse chamado e convido todos a segui-lo, interrompendo qualquer forma de hostilidade bélica, favorecendo a criação de corredores para ajuda humanitária, abrindo a diplomacia e a atenção àqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade", disse Francisco.

O Papa argentino desejou que "o esforço conjunto contra a pandemia possa levar todos a reconhecer" a necessidade de "fortalecer os laços fraternos como membros de uma família humana".

E que isso, segundo Francisco, desperte nos "líderes das nações e outras partes interessadas um compromisso renovado para superar a rivalidade".

"Os conflitos não são resolvidos através da guerra! É necessário superar antagonismos e contrastes, através do diálogo e de uma busca construtiva pela paz", acrescentou o Papa.

Tanto a ONU como a União Europeia apelaram a um cessar-fogo na Síria com o objectivo de combater a pandemia da covid-19.

Assuntos Papa  

Leia também