Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

30 Junho de 2020 | 22h46 - Actualizado em 30 Junho de 2020 | 22h03

Covid-19: França com mais 30 mortes num dia

Paris - A França registou nas últimas 24 horas mais 30 mortes por infecção do novo coronavírus, elevando o total desde o inicio da pandemia para 29.843, anunciou hoje o ministério da Saúde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa de França

Foto: Divulgação

Do número total de mortes por covid-19, 19.346 morreram em hospitais, e 10.497 em lares de terceira idade e centros de acolhimento.

Este registo não era actualizado há vários dias e mostra uma diminuição significativa do número de mortes em lares, noticia a agência EFE.

A França regista ainda 8.536 pessoas internadas devido ao novo coronavírus, após se terem registado 152 altas no último dia.

Dos doentes internados, 602 apresentam sintomas graves da infecção e estão hospitalizados em serviços de cuidados intensivos, registando-se menos 17 pacientes que no dia anterior.

A região parisiense, juntamente com o Gran Este, Auvergne-Rhône-Alpes e Hautes-de-France, continuam a ser as zonas mais afectadas, com 74% dos casos do país.

As autoridades de saúde franceses continuam preocupadas com a circulação da covid-19 no território ultramarino da Guiana Francesa, onde procuram controlar a propagação da pandemia, apesar de no região metropolitana a situação estar estável e onde se controla o aparecimento de possíveis focos de contágio.

Assuntos Internacional  

Leia também