Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

14 Agosto de 2020 | 10h01 - Actualizado em 14 Agosto de 2020 | 09h20

Paris prevê reciprocidade a quarentena obrigatória imposta por Londres

Paris - A França lamentou hoje a decisão do Reino Unido de reintroduzir a quarentena para cidadãos oriundos do seu país, por causa do aumento do número de contagiados pelo novo coronavírus, sublinhando que vai implementar "uma medida de reciprocidade".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial da Torre Eiffel em Paris, França

Foto: Lino Guimaraes

De acordo com uma publicação feita na rede social Twitter do secretário de Estado para os Assunto Europeus de França, Clément Beaune, a decisão de Londres "levará a uma medida de reciprocidade", na esperança de que o Reino Unido reverta a decisão "o mais rápido possível".

O Reino Unido vai voltar a impor a quarentena obrigatória para cidadãos provenientes de França e dos Países Baixos, por causa do aumento no número de infectadas pelo novo coronavírus nestes dois países.

Também através de um 'tweet', o secretário de Estado dos Transportes do Governo britânico, Grant Shapps, referiu que as informações disponíveis sobre a evolução da pandemia em vários países indicam que é necessário "remover França, os Países Baixos, o Mónaco, Malta, as ilhas Turcas e Caicos e Aruba" da lista de países seguros, para "manter os rácios de infecção baixos".

Por isso, a partir de sábado, qualquer cidadão que chegue ao Reino Unido proveniente de uma destas origens terá de ficar em isolamento durante 14 dias.

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 14/08/2020 09:46:42

    Peritos em direitos humanos da ONU exigem inquérito em Beirute

    Beirute - Peritos em direitos humanos da Organização das Nações Unidas reclamaram na quinta-feira um inquérito independente e rápido sobre a explosão que destruiu parte de Beirute e expressaram a sua inquietação perante a "impunidade" dos dirigentes políticos libaneses.

  • 14/08/2020 09:37:39

    Coreia do Norte levanta confinamento em cidade com primeiro caso

    Pyongyang - O líder da Coreia do Norte levantou o confinamento na cidade de Kaesong, onde milhares de pessoas estiveram em quarentena, após o anúncio do primeiro caso de Covid-19 no país, noticiou hoje a agência oficial norte-coreana.

  • 14/08/2020 09:16:17

    As reacções do reatar das relações diplomáticas entre Israel e os Emirados

    Washington - Israel e os Emirados Árabes Unidos (EAU) concordaram na quinta-feira estabelecer relações diplomáticas plenas, numa conversa com o Presidente norte-americano, Donald Trump, e como parte de um acordo para evitar a anexação israelita de territórios palestinianos ocupados.