Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

18 Setembro de 2020 | 15h01 - Actualizado em 18 Setembro de 2020 | 11h33

Fabricante avança com projecto de navio não tripulado da Marinha dos EUA

Washington - A Marinha dos EUA ordenou a elaboração de planos para a construção de um grande navio de superfície não tripulado, anunciou a fabricante Lockheed Martin, em comunicado à imprensa nesta quinta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"A Lockheed Martin fornecerá um estudo para um navio de carga comprovado, integrado e capaz de patrulhar por longos períodos como parte da competição Grande Embarcação de Superfície Não Tripulada (LUSV, na sigla em inglês) da Marinha dos EUA", afirmou a companhia.

A Lockheed Martin avançou no comunicado que está a fazer uma parceria com a Vigor Works Company, empresa de Portland, Oregon, para construir o navio. O projecto de 7 milhões de dólares, a ser entregue em um ano, usará um navio comercial ampliado com elementos de automação, autonomia e segurança cibernética para abrigar uma carga útil.

O projecto aproveitará a tecnologia Sikorsky MATRIX da Lockheed Martin, que foi usada para pilotar um helicóptero por meio de um tablet, e a tecnologia de controlo AXIS, utilizada para controlar mais da metade dos navios de superfície da Marinha estadunidense.

De acordo com o Serviço de Pesquisa do Congresso, a Marinha dos Estados Unidos pretende investir, no ano fiscal de 2021, cerca de 580 milhões de dólares, no desenvolvimento de embarcações autónomas.

Assuntos Defesa  

Leia também