Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

18 Outubro de 2020 | 15h46 - Actualizado em 18 Outubro de 2020 | 15h46

Azerbaijão divulga VÍDEO de suposta destruição de sistema S-300 da Arménia

Moscovo - O Ministério da Defesa do Azerbaijão publicou neste sábado (17) imagens da suposta destruição de um sistema de mísseis antiaéreos S-300 das Forças Armadas da Arménia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O vídeo, filmado a grande altitude, mostra objectos semelhantes a sistemas de mísseis e, logo a seguir, ocorre uma grande explosão que deixa a área em chamas.

A entidade militar azeri não forneceu detalhes em relação à gravação, não especificando quando o sistema foi destruído, nem onde se encontrava. Além disso, não se sabe que meios foram utilizados na sua suposta eliminação.

Neste sábado (17), o Ministério das Relações Exteriores arménio informou que Erevan e Baku tinham chegado a um acordo para uma trégua a partir das 00h00 de domingo (18) no horário local. A chancelaria azeri confirmou a informação.

O conflito, que se agravou em 27 de Setembro, teve início em Fevereiro de 1988, quando Nagorno-Karabakh declarou independência em relação à República Socialista Soviética do Azerbaijão, iniciando uma guerra que culminou com a perda de controlo do território pelo Azerbaijão.

Assuntos Conflito  

Leia também