Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

17 Dezembro de 2000 | 17h11

-

Sumbe

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sumbe, 17/12 - A candidata da província do Bié,Hidianeth Luisa Cussema, foi eleita hoje, na cidade do Sumbe(Kwanza-Sul), Miss Angola 2001, em cerimónia assistida pela PrimeiraDama da República de Angola, Ana Paula dos Santos.

Hidianeth Luisa Cussema, 19 anos de idade, um metro e 73centímetros de altura, nona classe, signo caranguejo, encantou o corpode jurado com a sua beleza e assim foi-lhe atribuída o título de"Miss Angola 2001".

A sucessora de Karinne Manita vai receber como prémio uma coroa,um fio de ouro com diamante, uma viatura de marca Volvo, uma viagemao Brasil, entre outros prémios.

Hidianeth Cussema dedicou o seu título ao grande herói, SimioneMucune e, durante o seu reinado na sua província, vai trabalhar nosentido de desenvolver o projecto de luta pela desertificação e darcontinuidade ao trabalho de Karinne Manita, na luta contra oSida.

Por seu lado, Adalgisa da Rocha Gonçalves conquistou os títulosde Primeira Dama de Honor, Miss Simpatia e Ebonet,respectivamente, enquanto que Suzana Flora Matamba Chaves, SegundaDama de Honor.

O concurso contou com a eleição da "Miss Pele de Ceda", que foiatribuída à "Miss Kuando-Kubango", Ucília Mariza Fafala e o melhortraje tradicional à candidata da província do Cunene, Maria de FátimaNdentontonha.

O espectáculo foi abrilhantado pelos músicos angolanos, domKicas Bruna, Rui de Carvalho e Tony Nguxi, que souberam dignificar a cena com suas canções.

O concurso "Miss Angola 2001" serviu de experiência arealização daquele tipo de evento, fora da capital do país (Luanda),oque motivou a candidatura da província de Benguela albergar o próximoconcurso no ano 2001.

Assistiram a eleição da "Miss Angola 2001" o Ministro da Hotelaria e Turismo, Jorge Valentim, deputados, governadoresprovinciais, embaixadores e empresários.